Campista classificada para Brasileiro de taekwondo

A atleta campista Lyvia Azevedo dos Santos, de apenas 12 anos, continua a colecionar medalhas no taekwondo. No último dia 26, no Rio, se classificou no Campeonato Carioca que valeu como seletiva para disputar o Campeonato Brasileiro. Antes, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), na disputa do Open Sudeste, foi classificada na terceira colocação em sua categoria (44kg).

Sua meta, agora, é a seleção brasileira, mas antes terá que passar pelo Grand Slam no final do ano, no Rio.

— Desde os sete anos que pratico o taekwondo. Acho que concentração total e treinar duro, muita dedicação nos treinos, são os segredos desse esporte — disse a atleta, que também sonha em disputar uma Olimpíada.

Fora das disputas no tatame, outra luta da atleta é pela busca de um patrocinador. Seu pai é que têm arcado com as despesas com viagens e estadias para que Lyvia represente bem Campos nas disputas pelo país afora.

— É difícil. A gente tem que sair por aí a pedir uma força, o apoio de amigos comerciantes que tem nos ajudado com as despesas — disse o pai da atleta, Carlos Alberto. A expectativa é pela retomada do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Campos. Por ora, a atleta é toda gratidão pela força que recebe dos mestres que contribuíram para ser a atleta competitiva de hoje, apesar da pouca idade.

— Tenho muito mesmo que agradecer ao meu técnico Victor Gomes, à equipe Mendonça, a Franciny Alves, ao mestre Fabiano e ao professor José Carlos Batista, assim como a nutricionista Thaís Seabra e ao Davi Velasco, pessoas que me dão toda força nesta luta no esporte — concluiu.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários