Clássico entre Roxinho e Goyta poderá ser no Aryzão

O “Clássico Vovô” do futebol campista, entre Campos e Goytacaz, pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B1 no próximo dia 18, poderá ter como palco o Estádio Ary de Oliveira e Souza. Em princípio, a partida está marcada para Cardoso Moreira, já que o Roxinho manda seus jogos naquela cidade, mas o presidente Márcio Reinaldo da Conceição já encaminhou ofício à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) manifestando interesse na realização do jogo no Aryzão.

— No ofício, enumerei as dificuldades e os custos de logística que teremos para fazer o jogo em Cardoso Moreira. Há interesse dos dois clubes na realização da partida em Campos. Agora, cabe à Federação decidir o que for melhor para os dois filiados. É uma decisão administrativa que só a entidade pode tomar — disse Márcio.

Enquanto aguarda a decisão da Ferj, os dois times se preparam para os jogos neste sábado pela segunda rodada da segundona. O Goyta recebe o Serrano, no Aryzão, enquanto o Campos vai ao Sul Fluminense enfrentar o Angra dos Reis, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa.

Os dois times têm pendências financeiras com seus elencos. No Campos, os profissionais já vão para dois meses de salários em atraso. No Goytacaz, a situação não é diferente. Os dirigentes dos dois clubes afirmam que buscam solucionar o problema o mais rápido possível e deixaram os jogadores à vontade para rescisão de contratos, caso haja interesse.

Há quatro jogos sem vencer, o Goytacaz busca a reabilitação em casa neste sábado. Os dirigentes esperam o apoio da torcida para, com os recursos de uma boa renda, saldar dívidas com os jogadores e comissão técnica.

Na estreia dos dois times no segundo turno, o Roxinho foi batido pelo Olaria, por 2 a 1, em Cardoso Moreira, de virada. O Goyta também perdeu para o Bonsucesso também de virada, por 3 a 1, em Moça Bonita.

Fonte: Folha da Manhã

Comentários