Com Neymar e surpresas, Tite convoca Seleção para amistosos

Convocação da Seleção - Tite e Juninho
Como já era esperado, a convocação da Seleção Brasileira teve novidades. Na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o técnico Tite fez a convocação para os amistosos contra a Colômbia e Peru, que vai acontecer nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Estas serão as primeiras partidas do Brasil após a conquista da Copa América. 

Neymar, que está sendo mais falado fora de campo do que suas últimas atuações, foi chamado por Tite. O atacante foi chamado pelo técnico, mas machucou o tornozelo e ficou de fora dos jogos da competição. Paralelamente a isso, a acusação de possível estupro também andou junto ao jogador. Agora, vive indefinição se vai seguir no Paris Saint-Germnain ou não. 

Além dele, Vinicius Júnior, cotado para a seleção olímpica, foi chamado pelo treinador gaúcho. Ao lado do jovem atacante do Real Madrid, o zagueiro Samir ganhou oportunidade e vai vestir a camisa da Amarelinha. Ele nunca tinha sido chamado pelo técnico. 

O alto número de jogadores de clubes brasileiros estão presentes na equipe. No total, são seis atletas. Um nome surpresa foi o goleiro da Ponte Preta, Ivan, e também o arqueiro do Palmeiras, Weverton. Ao lado dele, Daniel Alves, do São Paulo, Fágner, do Corinthians, e Jorge, do Santos nas laterais. No setor ofensivo, o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, marcou presença. 

As ausências de Gabriel Jesus e Allison já eram esperadas. O atacante do Manchester City foi expulso da final da Copa América diante do Peru, no Maracanã. Após isso, revoltado, deu um soco no VAR e foi suspenso por dois meses pela Conmebol. O goleiro do Liverpool se machucou na estreia do Campeonato Inglês. 

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: 

GOLEIROS 
Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Samir (Udinese)

LATERAIS
Dani Alves (São Paulo) 
Jorge (Santos)
Fágner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)

MEIAS
Allan (Napoli)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Lucas Paquetá (Milan) 
Coutinho (Barcelona)
Fabinho (Liverpool)

ATACANTES
Bruno Henrique (Flamengo)
Neymar (PSG)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Roberto Firmino (Liverpool)
David Neres (Ajax) 
Richarlison (Everton)

Comentários