Começou a Série C do Rio. Na abertura da Preliminar, Paraíba do Sul e Arturzinho empatam em 2 a 2


O Paraíba do Sul recebeu o Arturzinho na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio Leão do Sul, pela rodada inaugural da Fase Preliminar da Série C do Campeonato Carioca. A partida foi movimentada e o duelo terminou empatado em 2 a 2. MV e Cadinho anotaram os tentos dos mandantes, enquanto Miguel e Douglas balançaram as redes pelo lado da equipe da capital carioca.

Com o resultado, ambos os times somam os seus respectivos pontos na chave única da competição, mas o Paraíba do Sul fica na segunda colocação, dentro da zona de classificação enquanto o Arturzinho na terceira.

Jogo é parelho e possui placar bailarino
O duelo começou faltoso e com o Arturzinho, de forma sorrateira, tomando as iniciativas ofensivas e procurando controlar o jogo. Mas quem abriu o placar foi o Paraíba do Sul, em boa jogada de MV, que bateu com precisão para estufar as redes de Maurício. A festa da equipe mandante não durou muito e, aos 30 minutos, Miguel aproveitou bobeada da defesa adversária, limpou o arqueiro e empatou o marcador.

Na segunda etapa, um duelo interessante foi travado entre o atacante do Paraíba do Sul, MV, e o goleiro Maurício, do Arturzinho. Aos 15, o jogador buscou a finalização e o arqueiro praticou uma boa defesa. Ainda coube a Cadinho, no rebote, perder uma grande chance. O Arturzinho ganhou moral e chegou a virar o placar com Douglas, aos 27. Mas MV voltou a colocar fogo no jogo, obrigando mais uma vez, Maurício, a realizar uma importante defesa. De tanto tentar e pressionar, o Paraíba do Sul conquistou o empate aos 41 minutos, quando Cadinho aproveitou cruzamento e de pé canhoto mandou para o fundo do gol.

Pela sequência da Preliminar da Série C, o Paraíba do Sul visita o Heliópolis no Estádio José de Alvarenga. Já o Arturzinho recebe o Itaperuna, em partida marcada para o CFZ. Ambos os duelos acontecem no domingo (11), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Paraíba do Sul 2x2 Arturzinho - Campeonato Carioca Série C, Fase Preliminar, 1ª rodada - 05/08/2019 às 15h

Estádio Leão do Sul (Barra Mansa - RJ)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e André Luis da Silva Segundo

Paraíba do Sul: Sonas; Gustavo, Igor, Flávio, Alcino; Fabrício, Kevin, Gleydson (Fraga, 44'/2ºT), Wallace (Rodolfo, 20'/2ºT); MV e Cadinho. Técnico: Marco Antonio.

Arturzinho: Maurício; Rômulo, Danilo (Fernando, 35'/2ºT), Donato, Hugo; Marcos, Douglas, Manicini, Neto; Cristian (Luca, 32'/2ºT) e Miguel (Matheus, 9'/2ºT). Técnico: Arturzinho.

Cartões amarelos: Gustavo, Igor, Mancini e Cadinho (PSB); Donato e Cristian (ATZ)

Gols: MV, 15'/1ºT (1-0); Miguel, 30'/1ºT (1-1); Douglas, 27'/2ºT (1-2); Cadinho, 41'/2ºT (2-2)

Público: 200 pagantes (57 presentes)
Renda: R$ 1.500,00


ENTENDA A COMPETIÇÃO

O Campeonato Carioca de Futebol de 2019 - Série C será a 13ª edição da Quarta Divisão do futebol no Rio de Janeiro. A disputa será organizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O campeonato ocorrerá entre os dias 30 de julho e 26 de novembro.

No novo formato, a primeira fase será disputada pelos 18 clubes: dois grupos com 5 clubes e dois grupos com 4 clubes. Os clubes jogarão dentro dos seus próprios grupos e os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase (Quartas de final). Os grupos que tiverem 4 clubes, terão 6 rodadas ao fim da primeira fase e os grupos que tiverem 5 clubes, terão 10 rodadas ao fim da primeira fase.

Nas quartas de final, as oito equipes serão divididas em quatro chaves: 1º Grupo A X 2º Grupo D, 1º Grupo B X 2º Grupo C, 1º Grupo C X 2º Grupo A e 1º Grupo D X 2º Grupo B. As partidas serão no sistema de ida e volta, em caso de empate ao fim do segundo jogo, o desempate será dado pelo saldo de gols, continuando o empate, o vencedor do confronto sairá das cobranças de pênaltis, isso se aplicará na semifinal e final. Na semifinal e final, os mandos de campo serão definidos através de um sorteio, permanecendo no sistema de ida e volta.

O campeão e vice-campeão vão subir de divisão Série B2 de 2019.


Comentários