Congresso Técnico da 75ª Prova Ciclística de São Salvador será nesta segunda às 19h

Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
Faltando 1 dia para a realização da 75ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, competição do gênero mais importante do país. Nesta segunda (05/08) o destaque vai para o congresso técnico que será realizado às 19h. Ainda nesta segunda aqui no GF ESPORTE, tudo sobre o que rolou no Congresso e detalhes de como será a Prova deste ano.

Congresso técnico - Nesta segunda (05/08), às 19h, será realizado o Congresso Técnico da Fecierj, na sede da Fundação Municipal de Esportes. Nesse mesmo dia, será feita a distribuição dos numerais e chips. 

Serão explicadas algumas normas do regulamento da Prova como:

*O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.
Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
*Todo equipamento que o atleta utilizar na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para a participação no evento.

*Será proibido o uso de “guidão clip”, utilizado em bicicletas de triathlon e contra-relógio, sob pena de desclassificação automática da prova.

*Não haverá caravana para abastecimento e apoio mecânico. Não será permitido acompanhamento do pelotão por terceiros não credenciados ou autorizados pela organização.

*A área de abastecimento e manutenção mecânica será realizada ao logo do circuito, menos da distância de 200 metros do pórtico.
Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
Deveres do atleta
*Verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.

*Ter um seguro de vida compatível com as necessidades de seus dependentes e beneficiários.

Ter seguro total de todo o seu equipamento (bicicleta, capacete, acessórios...). Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.

*Ter um bom convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

*Manter os números claramente visíveis durante toda a competição, pois serão anotados para controle.
Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
Penalizações com Desclassificação
*Rebocar ou ser rebocado por outra bicicleta utilizando qualquer artifícios.

*Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais de
prova.

*Pedalar sem capacete durante a prova.

*Manobras desleais contra outro biker.

*Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição.

*Atalhar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.

*Largar em pelotão à frente daquele reservado para a sua categoria.
Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).
Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
*Desrespeitar e não acatar ordens dos árbitros e fiscais de prova.

*Aquecer no circuito durante a realização de outras baterias.

Resultados
*Os resultados estarão no site da FECIERJ na página de Resultados até no máximo 2 dias após o evento.

Recursos
*Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 10 minutos após o fim da bateria do interessado. Só serão julgados os recursos individuais por escrito em duas vias. Os recursos serão Julgados pelo Colégio de Comissários do Evento.

*Após o tempo de Recurso o Resultado será homologado e a premiação será entregue.

Cancelamento de Prova
Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc), os organizadores e patrocinadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização. A data do evento será transferida para outro dia de acordo com a disponibilidade do Calendário da FECIERJ, CBC, Organizadores e Patrocinadores.
Resultado de imagem para prova ciclística de são salvador
Direito de Imagem
*O Biker registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
Circuito
*O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

75ª PROVA CICLÍSTICA DE SÃO SALVADOR

Programação:
Domingo
19:00 horas – Congresso Técnico.
20:00 horas – Distribuição de numerais/ Chips.
21:00 horas – Encerramento da distribuição de numerais/ Chips.

PROVA SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA
A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 75ª edição e as inscrições foram até o dia 2 de agosto. O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. 

A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

Comentários