Congresso Técnico da 75ª Prova Ciclística São Salvador foi realizado na noite desta segunda


Nesta segunda-feira (05/08), foi realizado o Congresso Técnico da Fecierj, na sede da Fundação de Esporte, onde foram distribuidos os numerais e chips para a 75ª Prova Ciclística São Salvador.  


Foram explicadas algumas normas do regulamento da Prova como:

*O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.

*Todo equipamento que o atleta utilizar na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para a participação no evento.

*Será proibido o uso de “guidão clip”, utilizado em bicicletas de triathlon e contra-relógio, sob pena de desclassificação automática da prova.

*Não haverá caravana para abastecimento e apoio mecânico. Não será permitido acompanhamento do pelotão por terceiros não credenciados ou autorizados pela organização.


*A área de abastecimento e manutenção mecânica será realizada ao logo do circuito, menos da distância de 200 metros do pórtico.

Deveres do atleta
*Verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.

*Ter um seguro de vida compatível com as necessidades de seus dependentes e beneficiários.

Ter seguro total de todo o seu equipamento (bicicleta, capacete, acessórios...). Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.

*Ter um bom convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de saúde que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

*Manter os números claramente visíveis durante toda a competição, pois serão anotados para controle.

Penalizações com Desclassificação
*Rebocar ou ser rebocado por outra bicicleta utilizando qualquer artifícios.

*Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais de
prova.


*Pedalar sem capacete durante a prova.

*Manobras desleais contra outro biker.

*Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição.

*Atalhar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.

*Largar em pelotão à frente daquele reservado para a sua categoria.
Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).



*Desrespeitar e não acatar ordens dos árbitros e fiscais de prova.

*Aquecer no circuito durante a realização de outras baterias.

Resultados
*Os resultados estarão no site da FECIERJ na página de Resultados até no máximo 2 dias após o evento.

Recursos
*Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 10 minutos após o fim da bateria do interessado. Só serão julgados os recursos individuais por escrito em duas vias. Os recursos serão Julgados pelo Colégio de Comissários do Evento.

*Após o tempo de Recurso o Resultado será homologado e a premiação será entregue.

Cancelamento de Prova
Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc), os organizadores e patrocinadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização. A data do evento será transferida para outro dia de acordo com a disponibilidade do Calendário da FECIERJ, CBC, Organizadores e Patrocinadores.

Direito de Imagem
*O Biker registrado em vídeo e fotografia pela Organização e seus parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato de sua inscrição no evento. Caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.

Circuito
*O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.
PROVA SERÁ REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA
A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 75ª edição e as inscrições foram até o dia 2 de agosto. O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. 

A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 350 competidores.

Comentários