Crianças de Jardim de Infância se inscrevem no Desafio Raposo de Corridas.

Cerca de 20 crianças do Jardim de Infância Profª. Maria Madalena Magacho de Souza, em Itaperuna, já se inscreveram para o Desafio Raposo de Corrida, do Projeto Godoy, que acontece nos próximos dias 17 e 18 de agosto, no distrito de Raposo. As crianças têm entre três e seis anos e participarão na própria categoria (infantil). Essa é a segunda vez que o Jardim de Infância participa do evento. Em 2014, apenas três alunos da instituição participaram da corrida. 

Segundo a diretora geral da instituição, Maria da Penha Ribeiro Pereira, a iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade física e emocional que são trabalhadas com as crianças. “Nosso objetivo é estimular as crianças com prática de atividades esportivas. Estamos desenvolvendo também atividades e conversas com as crianças sobre corrida”, disse.

Para aumentar o número de participantes na corrida, o Jardim de Infância está entrando em contato com os responsáveis dos alunos que mais se destacaram nas atividades para fazer o convite e obter a autorização para a participação da criança.

Essa não é a primeira vez que a instituição realiza parceria com o Projeto Godoy, que mantém o Centro de Treinamento no Itapuã Clube. No início do ano, os alunos participaram da ação “Quem não cuida da saúde hoje, terá de cuidar da doença amanhã”, que abordou sobre a conscientização para uma vida saudável, envolvendo pais, professores e também a direção da unidade.

A programação do evento, no sábado, será 21 km trail run (corrida de montanha); 8 km trail run (corrida de montanha); cross country, 5 km, (corrida em trilho com obstáculos naturais); e corrida infantil, 30 a 800 metros (três aos 12 anos). Já no domingo acontece o Desafio Active Senior 3,9 km, uma corrida para atletas acima dos 60 anos.

Comentários