Dia dos Pais ao ar livre e com muitas atividades na Via Esportes Arthur Bernardes

Um Dia dos Pais com muita descontração para ficar na memória. Esse foi o clima entre as famílias que compareceram no Via Esportes, neste domingo (11). Com várias atividades que são realizadas rotineiramente no espaço, como andar de bicicleta, de patins, pais e filhos participaram também de um torneio de Futmesa, elaborado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e do treinão de Dia dos Pais, com o Grupo Amigos Corredores.

O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e a secretaria Municipal de Saúde, com ambulância. O Projeto Via Esportes acontece todos os domingos no trecho da avenida Arthur Bernardes, entre a avenida José Alves de Azevedo (margens do Canal Campos-Macaé) e a BR 101, que fica interditada das 7h às 13h.
— Ficamos felizes em proporcionar um dia dos Pais mais descontraído com atividade física para população campista, em dois espaços diferentes, tanto aqui na Arthur Bernardes, quanto na Praça Santo Antônio para o pessoal de Guarus. É um dia de muita comemoração e não podemos deixar de valorizar os pais de tantas famílias e que amam seus filhos que são o futuro da nossa cidade. Quero desejar um feliz Dia dos Pais a todos e, se Deus quiser, estaremos realizando mais eventos celebrando também outras datas comemorativas — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.   

Com seus filhos, Théo, de 6 anos e Sávio, de 9 anos, o psicólogo David Coelho, 40, relata que o Projeto Via Esporte é um espaço feito para agregar famílias. “Pelo menos um domingo no mês, comparecemos no Via Esportes para brincar, e interagir com outras pessoas. Eu e meus filhos adoramos, pois esse é um espaço de integração familiar, de criar novas amizades. Hoje as pessoas carecem desse convívio. Além disso, estamos muito felizes por ter participado do torneio de Futmesa que, por sinal, é a primeira vez que jogamos e somos um dos premiados”, relatou David. 

Comentários