E. M. Custódio Siqueira classificada para decisão do Futsal Feminino dos JECs

A Escola Municipal Custódio Siqueira, do bairro do Calabouço, é a primeira unidade escolar da rede pública a chegar a uma decisão dos Jogos Estudantis de Campos – JECs 2019. Após vencer o Colégio Laura Vicunha por 7 a 1, na tarde desta sexta-feira (16), no Centro Esportivo do Ensino Bruno Rangel (CEDE – Alphaville), o Futsal Feminino aguarda o resultado do confronto entre Colégio Batista x Salesiano, na segunda-feira (19), às 14h, para defender o desempenho satisfatório na competição.

Com quatro gols na partida, a menina Sara Simião, de 14 anos, contou com alegria a oportunidade de defender a escola no JECs e superar o resultado do último ano, quando ficaram no 3º lugar. “Pretendo crescer com o futebol. Me dedico muito para conseguir chegar mais longe. Foi emocionante ajudar minhas companheiras mais uma vez. Acredito que temos muitas chances superar a campanha do ano passado com o título”, disse.
Antes de vencer o Laura Vicunha, as meninas já tinham conquistado resultados expressivos: 9 x 1 contra o C.E Barreto e 5 x 3 no Colégio Bittencourt. Ao todo, são 21 gols marcados e apenas cinco sofridos. Mycaela Lemos, autora de dois gols, destacou a força de vontade como o diferencial. “Quando fomos eliminadas no ano passado, perdemos de 6 a 0 para o Salesiano. Este ano, estamos nos superando a cada partida, com muita raça a cada jogada”, destacou.

O jogo decisivo do Futsal Feminino da Escola Municipal Custódio Siqueira e o vencedor do confronto entre Colégio Batista x Salesiano acontece 03 de setembro, às 14h, no colégio Salesiano. 
Ainda nesta sexta, o Colégio Salesiano venceu por 8 a 0 o Félix Miranda, com destaque para a capitã da equipe vencedora Anna Beatriz Monteiro, 15 anos, que marcou 4 gols. Já na equipe masculina o CEFA venceu por x a x a E.M. Manoel Resende. No jogo entre  a E.M Carlos Chagas e o C.E.Barreto, a vitória de 3 x 0 ficou para os atletas do Barreto. O time do Paula Barroso venceu por de 3 a 0 o C.E. Bom Otaviano e encerrando a tarde E.M. Manoel Resende 5 x 1 CEFA. 

Sábado -  Cerca de 350 atletas de  50 escolas participam neste sábado, a partir das 8h, na sede da Fundação Municipal de Esportes das provas  de natação e xadrez. A partir das 14h, na quadra do Instituto Federal Fluminense –IFF- Centro, acontecem cinco partidas de basquete feminino e masculino. Todos os jogos nesta etapa são para atletas da categoria 15 anos.

Comentários