Equipes de basquete estreiam no Jogos Estudantis de Campos

As equipes de basquete do Laura Vicunha, Colégio Estadual Barreto, Colégio Salesiano, Colégio Paula Barroso, Censa, Colégio Batista e PróUni estrearam nesta quarta-feira (14) nos Jogos Estudantis de Campos- JECs-2019. Os jogos foram realizados na quadra do Automóvel Clube Fluminense e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, que deu as boas-vindas aos atletas. Os JECs acontecem até outubro em nove modalidades nas categorias 15 e 18 anos.

O time feminino do Laura de Vicunha venceu por 14 a 11 o Centro Educacional Barreto. Apesar de o placar ter sido apertado a jogadora destaque foi Layra Mary dos Santos, do Centro Barreto, que marcou todos os pontos da sua equipe. Em seguida, quem entrou em quadra foram os meninos do Colégio Salesiano e do C.E. Barreto: 34 a 0. O jogador Wallace de Souza, 14 anos, foi o grande destaque do time com boas defesas e ataques.
O time feminino do Colégio Estadual Paula Barroso venceu por 17 a 16 o Censa. Nos últimos minutos, Karen Macedo, de 14 anos, marcou cesta de três pontos garantindo a vitória. Fechando a tarde, Colégio Batista 26 x 12 Pró-Uni. César Roberto, 15 anos, foi o cestinha marcando 14 pontos para o Batista. 


- É muito gratificante ver o desempenho dos atletas e o entrosamento dos estudantes durante os Jogos Estudantis de Campos, quando eles têm a oportunidade de mostrar suas habilidades em um evento desta magnitude, que este ano superou todos os recordes, reunindo cerca de cinco mil alunos de 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular. E o mais incentivador é ver que, nestes três anos, alunos e professores estão focados nos treinos e no esporte, visando  conseguir o melhor resultado para eles e principalmente para as escolas. É o esporte transformando uma geração que durante mais de 10 anos não teve incentivo esportivo - comentou Raphael Thuin.
VÔLEI - A Casa do Vôlei, na quadra anexa à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei, recebe nesta quinta-feira (15), às 14h, 10 equipes de vôlei. Os atletas abrem a modalidade nos Jogos Estudantis de Campos- JECs-2019. O primeiro jogo será entre o Centro de Estudos e o Externato João XXIII.

Comentários