Fabiano Mota quebra sequência de títulos de Areno Parente, e vence a Regional da 75ª Prova Ciclística São Salvador


A 75ª Prova Ciclística São Salvador foi encerrada nesta terça-feira, dia 6 de agosto com a prova regional, que mantém o público presente até o final da competição, já que os ciclistas de Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra e municípios da região participam, com isso o título fica na região e os parentes e moradores locais prestigiam e torcem com ainda mais vontade.

E numa disputa acirrada desde o início entre o campista, Areno Parente, que lutava pelo tricampeonato da prova e o sanfranciscano Fabiano Mota, melhor para a cidade de São Francisco de Itabapoana. Com um tempo de 1 hora, 29 minutos e 39 segundos, Fabiano venceu a categoria regional.

Areno Parente ficou em segundo lugar, seguido de Leandro Bento, Vinícius Mendes e Alexandre Barbosa.

A 75ª Prova Ciclística São Salvador faz parte da programação festiva em homenagem ao padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador. 
A largada foi às 7h30 na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal de Campos. Os atletas tiveram que completar um percurso de 3.650 metros, por volta.

A corrida começou na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal, passando pela Avenida 28 de Março, Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa), prosseguindo até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), passando em frente ao Mercado Municipal, retornando pela Avenida Alberto Torres, totalizando um percurso de 3.650 metros. 

O número de volta varia de acordo com o tempo e velocidade da categoria, no caso da regional, são 90 minutos e mais uma volta.

Comentários