Faltam 4 dias: Felipe Marques, campeão da elite masculina em 2016

Faltando 4 dias para a realização da 75ª Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, o GF ESPORTE prossegue com o Especial sobre a Prova, competição do gênero mais importante do país. Nesta sexta-feira (02/08) o destaque vai para a 72ª edição, disputada em 2016.

RELEMBRE A PROVA DE 2016
A 72ª edição da Prova Ciclística de São Salvador foi um sucesso dentro e fora do asfalto, com mais de 300 atletas inscritos e a participação em peso da população campista. O evento foi organizado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, apoiado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e valeu pontos para o ranking nacional da modalidade.
O presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, Cláudio Santos, fez questão de destacar a relevância da prova em Campos, a mais antiga do calendário brasileiro. “Hoje está sendo disputada a prova de ciclismo da Olimpíada do Rio de Janeiro e estamos aqui em Campos, nesta prova que tem mais de 70 edições. Isso só mostra o quanto a São Salvador é importante e é respeitada por todos que vivem do ciclismo”, declarou.

Os vencedores nas principais categorias foram: Izael Nunes, que ficou em primeiro na disputa regional e sub-30; Luana Bastos, que faturou a elite feminina; e Felipe Marques, campeão da elite masculina.
Izael Nunes é um dos contemplados pelo Bolsa-Atleta de Campos e tem conquistado bons resultados em provas trip trail e de asfalto. No final deste mês, o ciclista campista disputa o Campeonato Brasileiro. “Ganhar esses dois títulos na São Salvador me motiva ainda mais para buscar o título brasileiro. Agradeço o apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes (FME) pelo Bolsa-Atleta”.

Neste sábado (03/08) iremos destacar a Prova Ciclística de São Salvador de 2017.

A tradicional Prova Ciclística de São Salvador chega a sua 75ª edição e as inscrições já começaram e irão até o dia 2 de agosto. O circuito da 75ª Prova Ciclística São Salvador terá uma metragem de 3.650 m. A Largada será na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélio Póvoa.

O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fecierj.org.br.

Comentários