Flamengo lança FLAFITT, rede de academias do clube. Campos terá uma em outubro


Na sexta-feira (02/08), o Flamengo apresentou oficialmente o projeto de licenciamento da marca Flamengo para o desenvolvimento de uma rede de academias batizada com o nome FlaFitt, no Salão Nobre da sede social da Gávea. A FLAFITT promete ser um sucesso e o diferencial será uma metodologia de treinamento funcional desenvolvida pelos melhores profissionais do mercado fitness. 

“Teremos três tamanhos de academia: P (até 600m2), M (600 a 1000m2) e G (maior que 1000m2). E o nome, “FITT”, traz o DNA do projeto: frequência, intensidade, tempo e tipo de treinamento”, disse o gerente de Licenciamento do Marketing do Flamengo, Gustavo Figueiredo.

Além das aulas, programas de treinamento e aparelhos de ponta, houve no projeto um enorme cuidado em cada detalhe, da entrada aos vestiários, da iluminação à trilha sonora. Os espaços são aconchegantes, com cor e intensidade da iluminação mutáveis de acordo com o horário e com a atividade praticada no momento.

Os alunos não só terão o apoio dos professores em diversos treinamentos exclusivos de atividades aeróbicas, musculação, dança, pilates, yoga, funcional e alongamento: quem se matricular na FLAFITT também terá acesso a treinos e séries em um aplicativo, totens de autoatendimento com instruções para realizar os exercícios e poderá dar sua opinião em uma ferramenta para medir o grau de satisfação através do NPS (Net Promoter Score).
"A primeira fase do nosso plano contempla a abertura de três primeiras unidades em seis meses. Elas funcionarão como um piloto, veremos se atendem nossas expectativas, podemos verificar os ajustes porventura necessários, para aí sim iniciar um programa de expansão. A FLAFITT tem a vocação de ser uma marca de rede, sem limites geográficos para atuar, diante do peso que carrega a marca Flamengo. Hoje, quando falamos de Flamengo, falamos de profissionalismo, seriedade, organização, credibilidade", disse Rodrigo Morgan, sócio da empresa responsável pela confecção do plano de negócios do projeto junto aos stakeholders.

O planejamento do clube, em parceria com o master franqueado, prevê a abertura de 50 a 100 unidades em cinco anos. A primeira será em Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, em meados de outubro.

Comentários