Flamengo x Grêmio – Mengão tem grande desafio em caça ao líder Santos

Resultado de imagem para Flamengo x Grêmio
Com um dos elencos mais badalados do futebol sul-americano, o Flamengo segue em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. De olho nesta missão, o clube rubro-negro tem um grande desafio, neste sábado, às 19h: o Grêmio. O duelo, válido pela 14ª rodada, acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

No momento, os donos da casa aparecem na terceira colocação, com 24 pontos, abaixo de Santos, com 32, e Palmeiras, com 28, e o mesmo do Atlético Mineiro, que completa a zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores. Corinthians, com 23, e São Paulo, com 21, fecham o G6. Os visitantes, com 17, estão em 13º.

O MENGÃO
O Flamengo terá que seguir superando os desfalques por lesão. O zagueiro Rodrigo Caio, o meia Diego e os atacantes Vitinho, Lincoln e Gabigol são baixas certas do técnico rubro-negro, o português Jorge Jesus.

“Fica um jogo mais bonito quando é aberto. Para nós é melhor de jogar. Mais perigoso, claro. Grêmio tem qualidade, posse de bola. Atenção total. Em casa ou fora tem uma postura de atacar. Fazer nosso jogo para conquistarmos a vitória”, afirmou o meia-atacante Everton Ribeiro.

O TRICOLOR
Com o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o meia Alisson suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Rômulo impedido de atuar por pertencer ao Flamengo, o Grêmio divulgou que Cortez, Matheus Henrique e Everton são os únicos titulares na delegação que viajou ao Rio de Janeiro. Assim, um time tricolor alternativo estará em campo.

“Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Flamengo, principalmente nos seus domínios. Mas não podemos se acanhar. Temos que jogar como o Grêmio vem jogando, quando tiver a brecha, matar o jogo”, disse o volante Thaciano.

FICHA TÉCNICA
Flamengo-RJ Grêmio-RS
Data: 10/08/2019
Horário: 19h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Helton Nunes - SC e Alex dos Santos - SC

Flamengo-RJ
Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar; Willian Arão, Arrascaeta, Gérson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus

Grêmio-RS
Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli.
Técnico: Renato Gaúcho

Comentários