Fluminense x Internacional - Tricolor deixa Sul-Americana de lado e foca em deixar Z4

Resultado de imagem para Fluminense x Internacional
Sem vencer a sete jogos no Brasileirão mas com a classificação garantida para às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense volta a campo neste sábado (02) de olho na reabilitação para sair da zona de rebaixamento da Série A. 

Em casa, no Estádio do Maracanã, o Tricolor carioca recebe o Internacional, às 19h. Porém a missão não será fácil, já que o Colorado precisa demais dos três pontos para se manter no G6.

Com apenas nove pontos tomados e um retrospecto de duas vitórias, três empates e sete derrotas - sendo duas delas nas últimas rodadas, o Fluminense aparece na 17ª colocação, com um ponto atrás do Cruzeiro, que tem 10 e é o primeiro time fora da degola. 

Já o Inter, vive um momento totalmente diferente. Com 20 pontos, o time gaúcho aparece em sexto e vem embalado após a vitória sobre o Ceará na última rodada e a classificação para às quartas de final da Libertadores.

FLUMINENSE
Após atuar bem no segundo jogo contra o Peñarol e avançar na Copa Sul-Americana, o técnico Fernando Diniz deve manter a mesma formação que iniciou a partida como titular. 

A única novidade fica para o jovem atacante João Pedro, recuperado de uma pancada no tornozelo, que volta a ficar como opção no banco de reservas. Titular na lateral-direita, Igor Julião falou sobre o foco em conquistar um bom resultado.

"A gente precisa entrar nos jogos do Brasileiro da mesma forma que entra num jogo de mata-mata, como se fosse o último jogo. A gente está tentando buscar esse equilíbrio e gostaria muito de ter essa campanha da Sul-Americana espelhada no Brasileiro. Mas vamos buscar nos inspirar nesses jogos onde fomos bem, para usar isso como base para o Brasileiro".

INTERNACIONAL
Após garantir a classificação para às quartas de final da Libertadores nesta semana, o Internacional segue tendo uma rotina intensa de decisões. Isso porque nesta quarta-feira, o Colorado começa a decidir a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Por conta disso, o técnico Odair Helmman deve mandar uma escalação tida como reserva para encarar o Fluminense.

Além de poupar os titulares, o jogo deste sábado pode servir para que Rithely seja observado como primeiro volante, já que Rodrigo Lindoso sofreu uma entorse no tornozelo e deve ser desfalque para o compromisso em Belo Horizonte. Além disso, Sarrafiore, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Titular na defesa, Klaus falou sobre a importância de vencer fora de casa.

"Já provamos nas outras competições nossa força fora de casa. Temos que buscar repetir isto com um time compacto, agressivo e forte. Aí teremos a boa atuação e estaremos mais próximos da vitória. Queremos ganhar fora de casa para coroar este momento do grupo", destacou o defensor.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ Internacional-RS
Data: 03/08/2019
Horário: 19h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (PR)

Fluminense-RJ
Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz

Internacional-RS
Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e D'Alessandro (José Gabriel); 
Wellington Silva, Rafael Sobis e Tréllez (Guilherme Parede).
Técnico: Odair Hellmann

Comentários