Friburguense vence Sampaio Corrêa e começa Taça Corcovado com o pé direito


O Friburguense venceu o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo (04) e começou a Taça Corcovado com o pé direito. E foi do atacante Dedé. O jogador fez os dois gols do primeiro resultado positivo clube no segundo turno da Segundona do Campeonato Carioca, em confronto realizado no Eduardo Guinle. A equipe fez 2 a 1 no Galinho da Serra. Roberto Júnior, de cabeça, descontou para os visitantes. Ele ainda foi expulso, após marcar o gol, por uma entrada em Jeffinho.

Agora, na sequência da temporada o Friburguense vai até o Alzirão, às 10h, no próximo sábado, dia 10 de agosto, para pegar o Gonçalense. Já o Sampaio Corrêa, um dia depois, no domingo, dia 11, pega o Bonsucesso, em casa, no Lourival Gomes de Almeida. Ambos os confrontos válidos pela segunda rodada da Taça Corcovado terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Dedé brilha e dá vantagem ao Frizão
O Frizão conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo, algo que deu uma tranquilidade maior para o desenvolvimento do confronto. Em uma bobeada na saída de bola do Sampaio Corrêa, Dedé recuperou a posse na entrada da área e dali mesmo finalizou rasteirnho, no canto, longe do alcance de George, abrindo o marcador, antes dos cinco da etapa inicial.

Neste início de jogo, o Sampaio Corrêa não conseguia sair para o ataque com consistência. A situação foi mudando quando o adversário caindo de produção após a parada técnica da primeira etapa. Assim o time até chegou a empatar o jogo, mas o tento foi invalidado. Finalização de Kaká Mendes, Afonso bateu roupa e Alexandro completou, mas, na visão da arbitragem, em condição irregular.

No momento em que os visitantes eram melhores, outra bobeada na zaga. Toshiya se aproveitou do lance e foi derrubado na área: pênalti. Para a cobrança Dedé. O camisa 9 chamou a responsabilidade e cobrou. Ele bateu rasteiro no canto direito do George, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do artilheiro do Frizão na temporada.

Sampaio domina segundo tempo, marca, mas não tem fôlego para empatar
O segundo tempo foi dominado pelo Sampaio Corrêa. O time controlou o meio campo. Kaká Mendes, Sorriso e Abner - que entrou no segundo tempo - articulavam as jogadas e acuavam o Friburguense no seu campo defensivo. Apesar disso, quem quase marcou foi o Frizão, novamente com Dedé. Ele finalizou na trave após passe de Wellington. Contudo, o lance foi invalidado por impedimento.

A jogada foi isolada, já que apenas um time jogava no segundo tempo. Júnior, outra alteração do segundo tempo, cruzou bola na área e Roberto Júnior marcou de cabeça, descontando para os visitantes. Quando o panorama era favorável para o time de Saquarema, Roberto Júnior foi expulso após uma entrada dura em Jeffinho. Com um a mais, o Frizão voltou a controlar o jogo e confirmar o resultado.

Friburguense 2x1 Sampaio Corrêa - Taça Corcovado, 1ª rodada - 04/08/2019, às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitro: Pedro Goulart Martisn
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Carlos áquila Lima da Conceição

Friburguense: Afonso; Diego Ibraim, Bruno Leal, Julio César e Digão; Raniel, Vitinho, Ricardo (Dieguinho, 40'/2ºT) e Wellington (Jeffinho,27'/2ºT); Toshiya (Ziquinha, 46'/2ºT) e Dedé. Técnico: Cadão.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Yan, Roberto Júnior e Robinho; Maicon Douglas, Henrique (Abner, 10'/2ºT) e Kaká Mendes (Júnior, 27'/2ºT); Sorriso, Zambi (Luã Lúcio, 35'/2ºT) e Alexandro. Técnico: Wesley Gonçalves.

Cartões amarelos: Toshiya, Vitinho, Dedé (FRI); Gorge, Roberto Júnior (SCO);

Cartão vermelho: Roberto Júnior, 33'/2ºT (SCO)

Gols: Dedé, 4'/1°T (1-0); Dedé, 42'/1°T (2-0); Roberto Júnior, 27'/2ºT (2-1);

Comentários