Futebol Americano: Macaé Oilers encara o Tritões pela Liga BFA

Duas equipes entram em campo nesse sábado (3), em busca da sua primeira vitória na 3ª Edição da Liga BFA, Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, organizado pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. O Macaé Oilers encara o Tritões FA pela segunda rodada da competição. O jogo será a partir das 13h, no campo do Tupy, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Essa será a segunda vez que os dois se enfrentam. Na temporada passada, durante uma partida amistosa, o adversário acabou levando a melhor e vencendo os Petroleiros. Mas o resultado anterior não abala a equipe. O Oilers, apesar da derrota na primeira rodada, mostrou um jogo de alto nível diante do Vasco Almirante. Já o Tritões, teve um começo menos favorável. Ele foi derrotado pelo Galo FA, por 29 a 6.

“É um adversário forte e com bastante experiência. Estamos trabalhando bastante em cima dos nossos erros do último jogo e muito focados para essa segunda partida. Erramos bastante no primeiro jogo, era o nosso primeiro jogo do ano e entramos um pouco desligado, mas já foi e já passou, vida que segue, estamos muito confiante e focado para essa próxima partida”, diz Bruno Oliveira, Coordenador Ofensivo do Oilers.

Pela primeira vez na elite do futebol americano brasileiro, a equipe macaense vai disputar a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.

Sobre a Liga BFA
A BFA é uma instituição fundada em 2017. No início ela contava com 32 equipes e cresceu para 80 equipes. Entre as novidades para esse ano, a Liga estará presente na região Norte do Brasil, terá duas divisões (Elite e Acesso) e cinco conferências por todo o território.

A principal missão da Liga é promover o futebol americano através da organização contínua de campeonatos nacionais, auxiliando no desenvolvimento das equipes e de todos os envolvidos com o esporte. Sendo assim, ela busca ser referência nacional.

Reconhecimento da Prefeitura de Rio das Ostras
Essa semana, o Oilers recebeu uma Moção de Agradecimento da Subsecretaria Municipal de Esportes de Rio das Ostras. O reconhecimento é pela atitude do clube de realizar uma grande ação social durante o jogo realizado na cidade, no último dia 21.

Durante a partida no Estádio Municipal Juliana C. Vianna, foram arrecadados cerca de 250Kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a alguma instituição do município riostrense. O encontro foi organizado pelo Subsecretário de Esportes, Cemir Jóia. Os atletas foram recebidos pela Secretária de Bem-Estar Social do município, Eliara Fialho Ribeiro dos Santos, para a entrega dos donativos coletados na partida entre Oilers e Vasco da Gama.

Comentários