Futsal Feminino da Escola Municipal Custódio Siqueira na semifinal dos JECs nesta 6ª

 (Foto: Renan Liu)
Alunas da Escola Municipal Custódio Siqueira, no bairro do Calabouço, jogam nesta sexta-feira (16), às 15h, no Centro Esportivo do Ensino Bruno Rangel (CEDE – Alphaville), a semifinal do Futsal Feminino, dos Jogos Estudantis de Campos – JECs 2019, contra o colégio Laura Vicunha. Com 100% de aproveitamento, as meninas chegam à fase decisiva com excelentes atuações e resultados expressivos até o momento.

Na primeira fase eliminatória, nas duas partidas realizadas, a E.M Custódio Siqueira venceu todos os adversários com boas vantagens: 9 x 1 contra o C.E Barreto e 5x3 no Colégio Bittencourt. Para Natália Machado, professora de Educação Física da escola, o bom desempenho não é nenhuma surpresa pelo trabalho apresentado anteriormente.

- Desde quando formamos a equipe no ano passado, tínhamos noção das chances. Costumo dizer para elas que não sou treinadora, sou educadora. Em todo jogo difícil, como foi o último, eu chego para elas e peço que joguem o que sabem e treinaram. Confio e acredito muito no potencial delas – destacou Natália.

Além das atletas semifinalistas, outras 12 escolas municipais estão representadas nos Jogos Estudantis de Campos em três modalidades diferentes: Futsal Feminino e Masculino, Xadrez e Handebol Masculino. A expectativa é que mais duas unidades escolares participem no Atletismo e no Tênis de Mesa. O número de equipes só não é maior porque a faixa etária dos JECs – 15 a 18 anos-  é acima da média de idade da rede municipal, que contempla Educação Infantil e Ensino Fundamental, motivo pelo qual existem também os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).

Entre as unidades participantes dos JECs, o Centro Municipal de Educação Integral – Cemei Parque Aurora, que se destaca pela participação em pelo menos três modalidades: Tênis de Mesa Feminino e Masculino, Futsal Masculino e Feminino e Atletismo.

Todo o suporte para treinamentos e a logística, como transporte, são oferecidos  pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Educação Física e da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Comentários