Garra e equilíbrio marcam estreia do vôlei nos JECs 2019

Os Jogos Estudantis de Campos- JECs 2019 vem movimentando as unidades de ensino do município e principalmente os estudantes que veem os jogos como uma vitrine, para mostrar desenvoltura. E nesta quinta (15) foi dia de vôlei. Oito equipes entraram em quadra na Casa do Vôlei. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, deu as boas-vindas aos atletas e falou sobre a importância do esporte para formação dos cidadãos e da construção de uma juventude mais saudável. Houve execução do Hino Nacional.  

"Eu comecei nos Jogos Estudantis de Campos e como muita dedicação e treino durante 12 anos  integrei a seleção brasileira de natação, onde fui campeão por quatro vezes, duas vezes campeão Sul Americano, e mais de 50 vezes campeão estadual. Falo isso, para que vocês acreditem que vocês podem ser campeões e que o esporte pode mudar a vida de uma pessoa. E hoje, junto com o prefeito Rafael Diniz, resgatamos os JECs que não aconteciam há mais de 10 anos e nos três últimos anos vemos o empenho dos professores e de vocês”, concluiu Thuin.
Em seguida Centro de Estudos e Externato João XXIII abriram a rodada. As meninas demonstraram um pouco de nervosismo, mas com o apoio da torcida e orientação do técnico Oswaldo Cardoso de Melo o time do Centro de Estudos venceu por 2 sets a 0. O segundo jogo feminino foi entre o Colégio Salesiano onde as meninas venceram por 2 sets a 0 a equipe do C.E. Barreto.

Já no jogo masculino C.E. Barreto 2 x 0 C.I. João XXIII. O Colégio Salesiano estreou com vitória de 2 a 0 sob o Laura Vicunha. Com destaque para o atleta do Salesiano Diogo Silvano. “Pra mim o esporte é muito importante, além de ser uma diversão, disciplina e qualidade de vida. Além do vôlei, ainda vou competir no handebol, futsal e basquete” comentou o atleta de 15 anos. Encerrando o dia, os meninos do Centro de Estudos venceram o Ciep Nação Goitacá por 2 sets a 0. 
O coordenador de vôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME), Anibal Wagner, destacou a alegria e entusiasmo das meninas no jogo de abertura dos JECs, na categoria 15 anos. "Se por um lado a técnica ainda não é das mais apuradas, empenho e equilíbrio marcaram esse jogo que contagiou torcedores de ambas escolas. Parabenizo todas as equipes”, ressaltou Anibal. 

FUTSAL - Nesta sexta-feira (16) acontece a quarta rodada do futsal, na quadra do CEDE Alphaville a partir das 14h. As equipes do Félix Miranda e do Colégio Salesiano abrem os jogos da tarde. Em seguida será a vez dos times femininos do Colégio Municipal Custódio Siqueira, que vem de duas vitórias, e Laura de Vicunha. Se vencerem, as atletas da E.M. Custódio Siqueira serão as primeiras classificadas para as finais em três de setembro.  
Na categoria masculino jogam ainda. E.M Carlos Chagas x C.E Barreto. Depois será a vez E.M.Manoel Resende x CEFA e para fechar a tarde C.E. Do Otaviano x C.E Paula Barroso.

Comentários