Goiás x Vasco - De técnico novo, Esmeraldino busca reabilitação contra time de Luxa

Imagem relacionada
Buscando dias melhores na Série A do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada. O objetivo de ambas as equipes é se distanciar o máximo possível da zona de rebaixamento e entrar de vez na briga por vaga na Libertadores.


O Esmeraldino está em situação delicada. O time não vence há cinco rodadas, sendo que na última levou 6 a 1 do Santos. Na tabela de classificação, aparece no meio, com 17 pontos. O Goiás acabara de passar por uma mudança na comissão técnica: Claudinei Oliveira deixou o clube para a entrada de Ney Franco.
Já o Vasco da Gama tenta engrenar sob o comando do técnico Vanderlei Luxembugo. O Trem Bala vem de um empate sem gols diante do CSA e não perde há três rodadas. Tem 14 pontos.

COMO VEM O GOIÁS?
O treinador não poderá contar com Yago Felipe, que foi expulso contra o Corinthians. Por outro lado, Yago, Marlone e Giovanni Augusto, que ficaram de fora por questões contratuais, retornam. Os dois últimos, inclusive, devem disputar uma posição no meio de campo.


"O primeiro fator é já fazermos uma mobilização para o jogo contra o Vasco. Fazer valer o mando de campo. Para fazer uma boa competição, é preciso ir bem em casa. Esse é primeiro impacto que quero trazer. Vejo como um jogo importante para subirmos na tabela. Nosso objetivo é olhar para frente no campeonato, não para trás", disse Ney Franco.

Ney Franco ainda frisou que vai começar realmente seu trabalho no Goiás na próxima segunda-feira. O treinador também optou por não fazer promessas, mas deixou claro que quer a equipe disputando a parte de cima da tabela.


"O elenco do Goiás é qualificado. É difícil eu chegar aqui agora e já prometer coisas para o nosso torcedor. O que posso prometer é uma equipe que jogue bem e procure a vitória o tempo todo. Não posso prometer Libertadores, mas quero o Goiás trabalhando sempre entre os 10 primeiros colocados", completou.

E O TREM BALA?
Diante do clube goiano, pela segunda vez consecutiva o treinador Vanderlei Luxemburgo irá escalar os jovens Marrony e Talles no comando de ataque. Recentemente, os jogadores que saíram das categorias de base agradeceram o apoio dos atletas mais experientes, em especial de Leandro Castan.

"Eu fico feliz por eles considerarem isso importante. Eu faço uma coisa que é natural. Um dia já me ajudaram também. Eu tento passar tranquilidade, pois sei que esses moleques vão ajudar e são muito importantes para a nossa equipe. Falo isso sem transferir responsabilidade, sem dar um peso a mais do que se deve. Queremos dar tranquilidade para eles fazerem aquilo que sabem. São jogadores jovens e com um potencial enorme", concluiu Leandro Castan.


"Houve uma definição da equipe com antecedência e teremos algumas mudanças. Vou adiantar o Yago Pikachu, ele vai atuar como jogou parte do jogo contra o Ceará, adiantado, com o Cáceres por trás. Entra também o Marcos Júnior no lugar do Marquinho. Escolhemos essa formação em virtude do adversário, vi o jogo do Goiás contra o Corinthians, e eles possuem um lado direito muito forte, precisaremos ter cuidado ali", afirmou Luxa

FICHA TÉCNICA
Goiás-GO x Vasco da Gama-RJ
Data: 11/08/2019
Horário: 19h00
Local: Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS

Goiás-GO
Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; 
Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel; Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Marcos Júnior e Yago Pikachu;
Marrony e Talles
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários