Jogos de futsal dos JECs movimentam CEDE do Alphaville

 (Foto: Divulgação)
Dez equipes de futsal (masculino e feminino) entraram em quadra nesta segunda-feira (12) para mais uma rodada da modalidade nos Jogos Estudantis de Campos- JECs-2019. Esta edição bateu todos o recordes  de inscritos. São cerca de cinco mil atletas, nas categorias 15 e 18 anos, de 70 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular. O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, prestigiou o evento, dando o pontapé inicial do jogo Escola Municipal Olga Linhares (3) x E. M José do Patrocínio (1). 

As atletas da Escola Municipal Custódio Siqueira vêm mostrando que treinaram muito para os JECs-2019. As meninas entraram em quadra nesta segunda-feira  e venceram  por 5 a 3 a equipe do Colégio Bittencourt.  Essa é a segunda vitória das atletas de futsal da E.M. Custódio Siqueira, mostrando um rendimento de 100% de aproveitamento.

A atleta Sara Simão de Alvarenga, 14 anos, mostrou domínio de bola, fazendo 4 dos 5 gols da equipe da Escola Municipal Custódio Siqueira. “Para mim, os JECs são uma porta que se abre para mostrar o potencial e habilidades dos estudantes. Eu gosto muito de esporte, tanto que ainda vou competir na modalidade de atletismo”, destacou a jovem jogadora.

As gêmeas Maria Clara e Mycaella Lemos dos Santos, 15 anos, também fizeram uma bela apresentação, contribuindo para a vitória do time que volta a jogar na próxima sexta-feira(14). De acordo com o coordenador do JECs-2019, da Fundação Municipal de Esportes, professor Claudio Artiles, serão 45 jogos de futsal na categoria 15 masculino e feminino. Os jogos de futsal deste grupo retornam na sexta.

Nesta terça-feira(13), acontece mais uma rodada de futsal, desta vez, na quadra do Colégio Salesiano a partir das 14h, reunindo oito equipes. Na quarta-feira (14) será a vez das equipes de basquete masculino e feminino estrearem nos JECs-2019, a partir das 15h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. Os JECs vão acontecer até o dia 5 de outubro. 

Resultado desta segunda-feira (12)

Futsal feminino
 Colégio Bittencourt  3 x 5 E.M. Custódio Siqueira
 C.E. Paula Barroso 0 x 3 Colégio Batista

Futsal masculino
 C.E. Paula Barroso  3x 0  Cel. Francisco Vasc
 E.M José do Patrocínio 1x 3 E.M. Professora Wilmar Cava Barros
 C.E. Félix Miranda 0 x 3  Colégio João XXIII

Comentários