Macaense conquista ouro no Pan de Lima

Equipe comemora título
O atleta macaense Bruno Fratus conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100 m livre da natação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, nesta quarta-feira (7). Além de Fratus, a equipe formada por Breno Correia, Marcelo Chierighini e Pedro Spajari completou a prova em 3m12s61, faturando o recorde pan-americano e o hexacampeonato. Estados Unidos e México completaram o pódio.

Fratus esteve presente nos últimos três títulos, em 2011, 2015 e 2019. “Começar o Pan com uma atitude dessa é muito importante para a gente carregar esse ritmo pelo resto da competição. Temos que chegar aqui e comparecer para conquistar o máximo de ouro para o Time Brasil no quadro de medalhas. O 4x100 m livre é tradição. É inaceitável perdermos essa prova, por isso estou muito feliz”, afirmou o macaense, que chegou à sua sexta medalha em Jogos Pan-Americanos.

Já no segundo dia da natação em Lima, o Brasil garantiu representantes nas provas individuais dos 200 m livre (feminino e masculino), 100 m borboleta (feminino e masculino), 200 m costas (feminino e masculino).

Nos 200 m costas, curiosamente, Brandonn Almeida e Leonardo de Deus fizeram o mesmo tempo: 2m01s51. Com a marca da manhã, a dupla brasileira está classificada para a final empatada com o quinto tempo dos 200 m costas.

Enquanto isso, no vôlei, a seleção brasileira feminina estreou com vitória, nesta quarta-feira. As meninas bateram Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15), em 1h30 de jogo. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. O Brasil voltará à quadra às 15h, nesta quinta-feira (8), contra a Argentina.

No ciclismo, Magno Prado Nazaret ficou com a medalha de prata na prova de contrarrelógio individual na estrada, atrás apenas do colombiano Daniel Martinez Poveda.

Comentários