Meninos da base do Macaé Esporte disputam a Taça Rio

Já dizia a música: “Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. Esse é o desejo de muitos meninos no Brasil. Na Capital do Petróleo isso não poderia ser diferente. Vários talentos surgem cada vez mais nas categorias de base dos clubes e das escolinhas pela cidade. Um exemplo disso são os meninos da base do Macaé Esporte. Atualmente, os jovens estão disputando o Campeonato Carioca – Série A. No último sábado (3), as equipes das categorias Sub 15 e Sub 17 entraram em campo pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Cariocão. Os dois jogos aconteceram no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Mais experientes, o time do Sub-17 levou a melhor ao vencer a Cabofriense por 1 a 0. O gol foi de Alerrandro. Já no Sub-15, o time visitante venceu o Leão por 3 a 1. Yan foi responsável pelo gol do Alvianil Praiano. Com esses resultados, o Macaé está em oitavo no Grupo B, no Sub-15. Já no Sub-17, invicto na competição, está em quarto lugar com seis pontos.

Os meninos da base voltam a jogar, pela terceira rodada da Taça Rio, fora de casa no próximo domingo (11), contra a equipe do Goytacaz.

Ainda pela Taça Rio, o Leão terá pela frente os seguintes jogos em casa: América (17 de agosto), Nova Iguaçu (31 de agosto) e Madureira (14 de setembro). Já fora, os duelos serão: Fluminense (24 de agosto), Botafogo (7 de setembro) e AD Itaboraí (21 de setembro).

O Campeonato Carioca – Série A é realizado nos mesmos moldes do profissional, dividido em duas fases: Taça Guanabara e Taça Rio, e Turno final em caso de campeões distintos dos turnos.

As associações foram distribuídas em dois Grupos (A e B), conforme sorteio único, elaborado pelo departamento de competições da FERJ, estabelecendo a mesma formação de grupos e composição de tabela para as categorias Sub 17 e 15.

Na Taça Guanabara, os times de cada grupo se enfrentaram entre si. Já na Taça Rio, as equipes jogam contra os adversários da outra chave.

Comentários