Padre e fiéis de São Fidélis se preparam para a II Bike Romaria com destino ao Santuário de Aparecida


O Padre Gaspar Pelegrini, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, e mais 14 ciclistas se preparam para um grande desafio. Para a maioria deles o percurso já é conhecido, mas neste ano, a II Bike Romaria com destino ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, será um pouco diferente. Além de ir pedalando, 12 integrantes do grupo também vão voltar sobre duas rodas. Segundo o padre Gaspar, serão mais de 1000 km em apenas uma semana. “A saída será no dia 20 de agosto e a chegada à Aparecida na tarde do dia 23. Doze romeiros farão também o retorno de bicicleta, percorrendo assim 1000 km em uma semana” – relata.

Já o retorno para a “Cidade Poema” será feito em três dias, iniciando no dia 25 de manhã, com previsão de chegada em São Fidélis na tarde do dia 27. “Destes 15, oito farão a Bike Romaria pela segunda vez e sete são novos bike romeiros, para alguns será a primeira visita ao Santuário Nacional” – disse o padre. Ele conta ainda que a preparação começou em março, com uma reunião para definir datas, dias de treino coletivo, e de março ao início deste mês, o grupo manteve treino de 150 km e realizou novas reuniões.

No ano passado, o desafio também teve início no final de agosto. Diariamente o grupo chegou a percorrer mais de 100 km. Eles passaram por vários municípios como Além Paraíba, Sapucaia, Três Rios, Paraíba do Sul, Vassouras, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa e Guaratinguetá. Após cinco dias eles foram recebidos com festa por fidelenses da paróquia, nos portões do Santuário.

Comentários