PAN 2019: Com o domingo (04/08) Brasil soma 16 medalhas e assume 2º lugar geral

Um domingo inesquecível para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ao todo, o país conseguiu 16 pódios, com sete ouros, duas pratas e sete bronzes. Com os resultados, assumiu a vice-liderança do quadro de medalhas, ultrapassando México e Canadá, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. As medalhas foram na canoagem slalom, maratona aquática, surfe, tênis, hipismo, marcha atlética, vôlei e ginástica rítmica.
Com chuva de ouros, Brasil é vice-líder do quadro de medalhas
Um domingo inesquecível para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ao todo, o país conseguiu 16 pódios, com sete ouros, duas pratas e sete bronzes. Com os resultados, assumiu a vice-liderança do quadro de medalhas, ultrapassando México e Canadá, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Canoagem Slalom
Na sede mais bonita dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, em Lunahuaná, o Brasil fez história na canoagem slalom. Neste domingo, 4, nas águas do Rio Cañete, Ana Sátila foi campeã no C1 e no K1 Extremo, Pedro Gonçalves no K1 e no K1 Extremo, e ainda rolou o bronze de Felipe Borges no C1. Omira Estácia teve a prata protestada e acabou fora do pódio. Essa é a campanha mais vitoriosa da modalidade na competição continental.
Maratona Aquática
Ana Marcela Cunha aumentou sua extensa galeria de conquistar ao conquistar, pela primeira vez na carreira, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira completou a prova de 10km da maratona aquática com uma vantagem enorme sobre a segunda colocada, a argentina Cecilia Biaglioli.  que chegou 31s3 atrás da nadadora baiana, que, logo depois de bater a mão no pórtico de chegada, mostrou o quanto já está focada em seu maior sonho: o pódio olímpico.

Surfe
A brasileira Chloé Calmon conquistou a medalha de ouro no longboard dos Jogos Pan-Americanos de Lima neste domingo (4), último dia de competições do surfe. Um pouco antes, Nicole Pacelli levou o bronze no Surfe SUP. Assim, o Brasil fecha a modalidade com quatro medalhas, sendo duas de ouro.
Tênis
Na decisão da chave de simples masculina dos Jogos Pan-Americanos de Lima, João Menezes enfrentou o chileno Tomás Barrios, neste domingo (04). Na partida, o brasileiro conseguiu a vitória por 2 sets a 1 e acabou conquistando o título do torneio continental, colocando o país no lugar mais alto do pódio depois de 12 anos.

Hipismo
A equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE) conquistou a medalha de prata e a vaga olímpica em Tóquio 2020, neste domingo (dia 4), nos Jogos Pan-americanos de Lima. Na disputa na Escola de Equitação do Exército, os cavaleiros Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro dedicaram a conquista ao companheiro Ruy Fonseca, que se acidentou no cross country, no sábado (dia 3). Na prova individual, Parro faturou a medalha de bronze.
Marcha Atlética
Depois do bronze de Érica Sena na prova dos 20km feminino, Caio Bonfim colocou o Brasil no pódio novamente e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. No início da tarde deste domingo (04), o atleta de Brasília manteve o alto rendimento e brigou pela ponta do início ao fim. Na última volta, foi ultrapassado pelo equatoriano Brian Pintado, mas aprovou o desempenho na capital peruana: “eu estou muito satisfeito com o resultado.”

Vôlei
A seleção brasileira de vôlei masculino terminou os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 com a medalha de bronze. Neste domingo (4), o Brasil derrotou o Chile com autoridade, fazendo três sets a zero e garantindo um lugar no pódio. Aos chilenos, restou igualar a melhor campanha em Pans, com a quarta posição.
Ginástica Rítmica
“Ave Maria!” Perdoem o trocadilho, mas a coreografia do conjunto na categoria 5 bolas dessa música brasileira é lindo de ver. Deborah Medrado, Camila Rossi, Nicole Pircio, Vitória Guerra e Beatriz Linhares garantiram a medalha de bronze ao ficar com 22.500 de nota. É verdade que o pentacampeonato não veio devido à pequenas falhas, mas o terceiro lugar está de bom tamanho para a jovem, e recém formada, equipe brasileira. A decisão vale também um “ave maria” de susto. A confirmação só veio depois da rejeição de recurso da equipe cubana. Emoção até o minuto final!

Comentários