Partidas de futevôlei e handebol movimentam o JECs 2019 no sábado

O primeiro sábado dos Jogos Estudantis de Campos (JECS) foi marcado por partidas das modalidades de futevôlei, que estreou este ano nos jogos, e handebol nas quadras da Fundação Municipal de Esporte (FME) e do Instituto Federal Fluminense (IFF), respectivamente. O JECs terá ainda competições de xadrez, tênis de mesa, futsal, atletismo, basquete, natação nas categorias de 15 e 18 anos. 

Nas quadras de areia da FME duplas dos colégios Batista Fluminense, Bittencourt, Centro de Estudos, Teotônio Araújo, Laura de Vincunha e C. E. Barreto se enfrentaram. No primeiro jogo do dia, a dupla do Teotônio Araújo venceu por 21 X 14 a dupla 2 do Colégio Batista Fluminense. 
— Muito bom poder defender a escola nos Jogos Estudantis de Campos, ainda mais o futevôlei que eu jogo sempre — contou João Lucas atleta do Centro de Estudos. 

A partir deste ano, os atletas campeões estarão automaticamente classificados para competições estaduais, nacionais e até internacionais. Os jogos handball entraram pela tarde, ao todo foram 8 jogos. Destaque para o jogo feminino onde o CENSA venceu por 10 X 4 o Centro de Estudos. 
Os JECs na categoria 15 anos vão acontecer até a primeira semana de setembro. Após começam os jogos dos atletas da categoria até 18 anos.

Comentários