Paulista, Rafael Andriato, conquista a 75ª Prova Ciclística de São Salvador em 2019


Centenas de pessoas acompanharam nesta terça-feira (06/08) mais de sete horas de muito ciclismo com 75ª Prova Ciclística de São Salvador e suas várias categorias, entre elas a Elite, que dá pontos para o ranking nacional e estadual da modalidade. O paulista Rafael de Matos Andriato, que completou a prova em 1 hora, 53 minutos e 21 segundos.


Rafael de Mattos Andriato, nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1987 é um ciclista brasileiro, que atualmente compete pela equipe Ribeirão Preto. 

Rafael Andriato, paulista radicado em Maringá competiu por dez temporadas na Europa correndo por equipes italianas. Casado com Jenifer e pai de Luca, regressou ao Brasil ao fim de 2017. O retorno do sprinter explosivo veio com vitórias pela equipe de Ribeirão Preto. Convocado para o Pan-Americano de Ciclismo, em San Juan na Argentina. São várias conquistas e agora a São Salvador.


Com 20 anos de ciclismo, ele falou com o GF ESPORTE e destacou a alegria de colocar o nome na mais tradicional prova ciclística de rua do Brasil.

Além de Rafael Andriato, o pódio da Elite foi completado por Cristian da Rosa, Lucas Gabriel Maia Tavares, Maicke Monteiro Pereira e Fabiele Mota.


VEJA COMO FOI A CHEGADA DA ELITE


A largada foi realizada na Avenida Alberto Torres, em frente à Praça do Liceu. O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Rocha, ressaltou que os atletas fizeram o percurso de 3.650 metros.


A prova teve o apoio Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).  

A largada foi na Praça do Liceu em frente à Câmara Municipal de Campos. Com percurso pela Alberto Torres, Av. 28 de Março, Rua Tenente Coronel Cardoso e Av. Dr Hélion Póvoa. A competição teve a participação de atletas de várias cidades da região e de outros estados.

Comentários