Portuguesa vence Sampaio Corrêa e se aproxima da final da Copa Rio

image
No primeiro capítulo da semifinal da Copa Rio, quem levou a melhor foi a Portuguesa. Na tarde desta quinta-feira, a Lusa aproveitou o apoio vindo da arquibancada e venceu o primeiro dos dois duelos decisivos contra o Sampaio Corrêa. Em Moça Bonita, o placar final foi de 2 a 0, com gols de André Silva e Romarinho. Com este resultado, a lusa pode até perder pelo placar mínimo, que garantirá a vaga na final.

As equipes voltam a se enfrentar na próxuima quarta-feira (14), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, às 15h. O Placar FutRio acompanha.

Portuguesa é cirúrgica, aproveita as oportunidades e encaminha vitória no primeiro tempo
Com o apito inicial, o Sampaio Corrêa buscou as primeiras iniciativas do confronto. Porém, quando a Lusa teve sua chance de ouro, não desperdiçou. Logo aos 15 minutos, André Silva aproveitou o vacilo da zaga adversária e encheu o pé, inapelável para George. Cirúrgica, a Portuguesa controlou a disputa e aproveitou para aumentar a conta após o primeiro quarto.

Aos 27 minutos, Romarinho, que até então estava apagado no embate, apareceu em arremate de fora da área. No lance, o arqueiro do Sampaio foi traído pelo montinho artilheiro e acabou sendo batido: 2 a 0. Mesmo com o baque, o Galinho da Serra não se abateu e tornou a buscar o ataque. Entretanto, o time mandante mostrou inteligência e neutralizou o ímpeto adversário.

Sampaio Corrêa pressiona, mas esbarra em força defensiva do time insulano
O Sampaio Corrêa voltou do intervalo disposto a modificar o cenário do embate. Antes mesmo do reinício da partida, o técnico Wescley Gonçalves havia realizado a primeira substituição, exibindo a procura por soluções para a reversão do placar. Através deste panorama, o time visitante teve uma ligeira superioridade sobre o time insulano.

No último quarto da disputa, a Portuguesa cedeu a posse de bola ao Galinho da Serra. Contudo, mesmo efetivo, o time de Saquarema não caprichou no último passe, fato que duficultou o encontro do gol de honra. Firme defensivamente, a Lusa se manteve sem sofrer sustos, bloqueou os jogadores agudos do Sampaio e ainda teve uma chance que foi salva por George. 

Portuguesa 2x0 Sampaio Corrêa - Copa Rio, semifinais (jogo da ida) - 08/08/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santos Parro e Carlos Henrique Cardoso de Souza 

Portuguesa: Jefferson; Pedro, Andrézinho, Diego Guerra e Diego Maia; Henrique, Romarinho (Luciano, 35'/2ºT), Muniz e Pablo (Vagner, 20'/2ºT); Matheus Pimenta (Marlon, 35'/2ºT) e André Silva. Técnico: Rogério Corrêa.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Yann, Roberto Junior e Robinho; Maicon Douglas, Luã Lucio (Abner, 20'/2ºT), Kaká Mendes (Marquinho, intervalo) e Henrique (Leomir, 40'/2ºT); Sorriso e Alexandro. Técnico: Wescley Gonçalves.

Cartões amarelos: - 

Gols: André Silva, 15'/1ºT (1-0); Romarinho, 27'/1ºT (2-0).

Público: 106 (76 presentes)
Renda: R$ 1.170,00

Comentários