Prefeitura oferece aulas de capoeira em sete polos da Fundação de Esportes

 (Foto: Tarcísio Nascimento/Arquivo)
Uma das mais tradicionais manifestações esportivas e culturais brasileiras, a Capoeira é desenvolvida em sete polos pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). São cerca de 500 crianças, jovens, adultos e idosos nos Centros Esportivos da Escola – CEDEs do Alphaville, Esplanada, Jardim Carioca, Jóquei, Santa Clara, Casa do Futsal e na sede da FME.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, todas atividades estão garantidas e continuarão a ser realizadas nos CEDEs.

- Com o Decreto de Contingenciamento, precisamos fazer algumas adequações e adaptações. Porém, os projetos estão garantidos - afirmou, acrescentando que as aulas no polo do Jockey, por exemplo, que foram suspensas esta semana, serão retomadas nos próximos dias - disse.

No último dia 4, durante a III Semana da Capoeira, mais de 300 capoeiristas estiveram reunidos em cerimônia no Museu de Campos. Na ocasião, 23 mestres e professores receberam das mãos do presidente da FME certificado de agradecimento pelo trabalho que é desenvolvido na cidade.

Comentários