Professores são capacitados em “aulas-passeio” sobre a história e geografia de Rio das Ostras

Descrição da foto
Cerca de 14 professores da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participaram de uma “aula-passeio” para ampliar seus conhecimentos sobre a história e a geografia da cidade. No último sábado, 10, os docentes fizeram o Circuito Iriry para se aperfeiçoar e descobrir curiosidades sobre pontos turísticos do Município.

Parte integrante do curso semipresencial “Redescobrindo Rio das Ostras – conhecendo e refletindo sobre sua história e geografia”, a “aula-passeio” levou os participantes no Mirante da Lagoa do Iriry, Praça da Baleia e os Costões Rochosos da Lagoa do Iriry da praia de Costazul.
Descrição da foto
“Essas ‘aulas-passeio’ são muito boas porque conhecemos melhor o Município, percebemos detalhes e informações que não achamos em livros. Isso nos capacita para uma aula mais interessante. Falamos dos locais em sala de aula com propriedade”, relatou a dinamizadora Daiana Fonseca.

A atividade foi realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do técnico Marcio Cerqueira, que teve a missão de levar os professores a um experimento da cidade de forma diferente.

“Ao todo, 26 docentes participam do curso. São professores da Educação Infantil e Fundamental I, além de professores de Português, Artes, Geografia, Biologia e um diretor de Unidade Escolar”, contou.

Durante a “aula-passeio” os professores foram transportados por uma das vans recém-adquiridas pela Prefeitura com o intuito de facilitar o aperfeiçoamento pedagógico de professores e alunos da rede municipal.

Conforme evidencia o Secretário de Educação, Maurício Henriques, “As atividades de campo são ótimas para que os alunos vivenciem no mundo real, os conteúdos estudados em sala. Momentos como esses não são movidos apenas à diversão, eles promovem o aprendizado em ambientes diferenciados, permitindo que os alunos sejam estimulados a descobrir novos conhecimentos, levantando hipóteses de forma prática”, relatou.

Comentários