Regata de São Salvador marca dia do padroeiro campista

Cerca de 30 atletas do projeto Rema Campos, que tem o apoio de Fundação Municipal de Esportes (FME), movimentaram o Rio Paraíba do Sul, no Cais da Lapa, durante a III Regata São Salvador.  O objetivo é resgatar o esporte que é uma tradição no município e, ao mesmo tempo, incentivar a prática esportiva. A competição foi marcada por nove provas e três apresentações que atraíram pais e apaixonados pelo esporte.

Os atletas Wellington Luis Cunha de Souza e Hyury Moreira Alves Rangel foram os campeões da primeira prova. Eles levaram menos de 1 minuto e 30 segundos para deslizarem 350 metros no Rio Paraíba do Sul, na categoria double skiff. O segundo lugar ficou com a dupla Matheus de Almeida Pinheiro e Luis Davi da Silva Ferreira.
Já na categoria feminina, o título de campeã ficou com a jovem atleta Hyasmy Moreira Alves Rangel. A colega Maria Eduarda da Conceição Manhães ficou com o segundo lugar e Kethelen Soares Carvalho, com o terceiro lugar.

A dona de Casa Kelly Moreira da Silva Rangel estava super feliz com o resultados dos filhos Hyury e Hyasmiy que, em três meses de treino, já conquistaram o primeiro lugar na Regata. "Ainda tenho o Miguel e Daniel participando da prova. Como mãe, me sinto feliz em ver os quatro irmãos treinando junto. Hoje eles estão mais obedientes, ajudam mais em casa e mais unidos. A conversa deles giram em torno do treino", destacou Kelly.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, entregou as medalhas aos atletas campeões e destacou a importância de resgatar a modalidade esportiva e de oferecer escolinhas para os moradores. "Além do apoio que é dado para o Rema Campos, que atende a cerca de 120  atletas, também foi lançado em junho o projeto Esportes Náuticos, que atende a cerca de 40 pessoas em Lagoa de Cima, com aulas de stand up, remo, canoa canadense e havaiana. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o esporte e quem sabe trazer grandes clubes como Flamengo, Botafogo e Fluminense para competir no próximo ano", destacou Thuin. 

Resultados:

Double Skiff masculino
1º Wellington Luis Cunha de Souza  e   Hyury Moreira Alves Rangel
2º Matheus de Almeida Pinheiro e  Luis  Davi da Silva Ferreira

Canoe  Feminino
1º - lugar  Hyasmy Moreira Alves Rangel  
2º Maria Eduarda da Conceição Manhães
3º Kethelen Soares Carvalho

Single Skiff masculino
1º lugar – Matheus de Almeida Pinheiro
2º lugar Manoel Rodrigues Mota Peçanha Batista
Double Skiff misto
1º lugar -Wellington Luis  Cunha de Souza  e  Flávia Souza Silva Cordeiro
2º lugar - Carlos Eduardo Lopes Marins Azeredo  e  Kyasmy Moreira Alves Rangel

Canoe masculino
1º lugar – Weverton do  Santos Nogueira
2º lugar- Rosa Cabral
3º lugar – Fabrício Gomes de Miranda

Double Skiff masculino- apresentação
1º lugar – Manoel Rodrigues Mota Peçanha Batista e Webster Rosa Cabral
2º lugar- Carlos Eduardo Lopes Azeredo e Paulo Victor Sampaio Gomes
Canoe Masculino
1º Miguel Moreira Alves Rangel
2º lugar- Webster Rosa Cabral

Double Skiff misto –apresentação
1º lugar- Manoel Rodrigues Mota Peçanha Batista e Kethelen Soares Carvalho
2º  lugar-  Matheus Almeida Pinheiro  e Chaianny Barreto Nascimento

Single Skiff Masculino
1º lugar- Wellington Luis Cunha de Souza
2º lugar – Carlos Eduardo Lops Marins Azeredo

Comentários