Sampaio Corrêa vence o Nova Cidade e vai às semifinais da Copa Rio

O Sampaio Corrêa fez valer o seu favoritismo e avançou às semifinais da Copa Rio ao bater o Nova Cidade, no Lourival Gomes de Almeida, por 3 a 1, nesta quinta-feira. Os gols do Galinho foram marcados por Lucas Cunha e Sorriso, que foi as redes em duas oportunidades. Leandrinho descontou para o Quero-Quero.

Na próxima fase, o Sampaio vai medir forças com a Portuguesa, que eliminou o Audax com duas vitórias, por 1 a 0 e 3 a 0.

Susto inicial, mas vitória tranquila em casa
O Nova Cidade precisava vencer por, pelo menos, 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, e foi logo para cima. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Luam deixou a bola passar e Leandrinho, oportunista, botou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. O Galinho da Serra não demorou para botar o bico para funcionar e empatou o jogo. Aos 18, o zagueiro Lucas Cunha aproveitou a sua chance e deixou tudo igual.

A virada veio no segundo tempo. Antes disso, o Sampaio teve dois gols anulados por posição irregular do seu ataque. Entretanto, nada que parasse o atacante Sorriso que, aos 26, virou o confronto para a equipe da Região dos Lagos. Já caminhando para a reta final da partida, o terceiro. Novamente Sorriso, dessa vez, em cobrança de falta, aumentou e fechou o placar, selando a classificação da equipe para a semifinal.

Comentários