Unidos da Chatuba conquista título na volta do Campeonato Fidelense após 26 anos

Foram 26 anos de espera até a cidade de São Fidélis ter novamente um campeão oficial. Com vitória por 2 a 1 sobre o Pureza, no domingo (04) à tarde, o Unidos da Chatuba conquistou o título do Campeonato Fidelense de Futebol. A partida de volta da decisão aconteceu no estádio do Ypiranga,em Pureza. Nika e Paulo Roberto marcaram para o Chatuba, um em cada tempo, e Léo Rocha (Cabelinho) fez pelos anfitriões quando a partida ainda estava 1 a 0. 

Uma semana antes, as equipes haviam empatado sem gols no estádio Sebastião de Almeida e Silva (Só-Só), em São Fidélis. Além dos troféus, campeão e vice faturaram R$ 2.500,00 e R$ 2.000,00, respectivamente.

Segundo colocado na fase classificatória, o Unidos da Chatuba passou pelo Igualdade na semifinal, com placares de 2 a 0 e 2 a 2. 

A campanha do título teve um total de sete vitórias, quatro empates e três derrotas, incluindo reveses por 2 a 1 e 1 a 0 para o Pureza, que acabou sofrendo a revanche no confronto decisivo. Foram ao todo 25 gols feitos e 11 sofridos, com destaque para as duas maiores goleadas da competição: 9 a 2 sobre o Esportivo e 4 a 0 sobre o Igualdade, ambas na primeira fase. O Igualdade também foi derrotado por 4 a 0 pelo Estrela do Norte.

Nas premiações individuais, dois representantes do Unidos da Chatuba. César foi o artilheiro, com oito gols, e Victor Thomé o melhor goleiro. Paulinho, do Estrela do Norte, recebeu o troféu de melhor jogador.

O Campeonato Fidelense, que não era organizado pela Liga Fidelense de Desportos desde 1993, teve chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Comentários