Acrobacias, adrenalina e muita música no segundo dia do V Moto Campos

O segundo dia do V Moto Campos – encontro de motociclistas na cidade, levou grandes atrações ao público na tarde e noite deste sábado (21), com muita adrenalina, acrobacias de tirar o fôlego e música de qualidade. O evento, que faz parte do calendário de eventos do município, tem apoio da prefeitura e reúne centenas de moto clubes de todo o país, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP).  O evento segue até este domingo (22) com entrada gratuita. 

- O primeiro dia do evento, nesta sexta-feira, superou nossas expectativas e esperamos um excelente público até domingo, no último dia. Este é um segmento que cresce a cada dia no país e hoje já temos no Brasil mais eventos anuais do que nos Estados Unidos, onde nasceu essa atividade. Nossa luta agora é incluir o Moto Campos no calendário de eventos estaduais e, posteriormente, no nacional - explica o organizador Mateus Nogueira, diretor do Moto Campos.
Como trunfos, Mateus cita os ganhos para a economia da cidade, com a movimentação nos hotéis, bares, restaurantes e até postos de combustíveis. "São pessoas que vêm de diversos estados com dinheiro para gastar. Durante o dia, aquecem nossa economia não só na cidade, mas nas praias da região. E à noite vêm pra cá, onde continuam gastando nos estandes de produtos diversos dirigidos a esse segmento", acrescenta.

E são muitas opções. Nos estandes, grande variedade de camisetas com estampas de "rock pesado" e caveiras, dentre outras, jaquetas, calças e luvas de couro, anéis, chaveiros e muitos outros produtos. E para manter tudo sob controle, ambulâncias da prefeitura e cerca de 20 guardas municipais por turno para colaborar com a segurança da PM. Um programa para a família.
- Vim com minha esposa e meus filhos, como fizemos no ano passado. Adoro motos e o evento está ótimo - elogiou o supervisor de construção Bruno Henriques da Silva, de 45 anos, apontando respectivamente para Aline, 42; Ilda, 17; Isis, 10, e João, de 6 anos. O engenheiro Mateus Lopes também gostou da oferta de produtos. "A variedade é incrível e os preços estão muito bons", observou.

Pra quem gosta de adrenalina, as acrobacias dos cinco motociclistas do grupo Angels Wheeling Show deixaram o público de boca aberta. E a apresentação dos dois pilotos do "globo da morte" também prendeu a atenção do público e arrancou muitos aplausos. "Esses caras são loucos. Não sei de onde tiram tanta coragem", disse o comerciante Jorge Martins, 34 anos.
E para animar o público, muita música nas arquibancadas, à tarde, e no palco, depois do anoitecer. Na grade, "Planeta Bar", e "Rafael Redgrave", o rock e blues de Betinho Assad, interpretando Celso Blues Boy; Atroz Rock Band, com músicas do Queen; a banda Guns N Roses Cover e, fechando a noite, Doctor Driver. Apresentações imperdíveis para quem vive atrás de eventos ligados aos moto clubes.

- Por ano, vou a mais de 30 encontros como esse, a maior parte Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia - revela o presidente do Moto Clube Sobreviventes do Apocalipse, de Barcelos-SJB, o aposentado Oswaldo Ribeiro, o Vavá, 76 anos, sendo 39 de estrada. "No próximo mês, nosso moto clube completa 3 anos e já estamos divulgando o calendário das próximas viagens", disse o aposentado Julio Tibcherani, integrante do Moto Clube Tretas do Asfalto, com sede em Campos.

Comentários