America vence Bonsucesso e sai na frente por vaga na Série A

O America deu o primeiro passo em busca do acesso. Na tarde deste sábado, o Sangue foi até o Elcyr Resende e venceu o Bonsucesso por 2 a 1. Os gols do duelo válido pelo primeiro jogo da semifinal geral foi marcado por Quaresma e Pedrinho, para os visitantes, enquanto Emerson descontou para a equipe da Leopoldina. Com este resultado, os Rubros podem perder por até um gol de diferença, que conquistará a vaga na elite.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (02), em Moça Bonita. A bola rola às 15h e o Placar FutRio acompanha.

America aproveita falhas do Bonsucesso e larga na frente com 2 a 0
O primeiro tempo do duelo entre Bonsucesso e America foi definido logo no início. O arqueiro do Cesso pegou a bola com a mão na pequena área após passe do zagueiro. No lance, Caio achou que a bola havia saído pela linha de fundo e posicionou a redonda para bater o tiro de meta. O árbitro marcou o recuo e, em tiro livre indireto, o America não desperdiçou: Quaresma soltou a boma e estufou a rede do Leão.

Abalado, o Leão foi ineficaz e errou tudo o que tentava. Já os Rubros, mantiveram o ímpeto defensivo e aproveitaram para investir no aumento da vantagem. Passado o quarto inicial, o Cesso, enfim, assustou Deola aos 21 minutos. Filipe Silva arrematou de longe, tirando tinta do travessão. Em seguida, foi a vez de Maycon tirar suspiros em cabeceio. Mas lá estava o camisa 1 para salvar.

Apesar da resposta do time mandante, os comandados de Ney Barreto continuaram sobrando em campo. E no apagar das luzes, a superioridade foi novamente confirmada. Aos 46 minutos, Matheus Babi tomou a posse de bola após vacilo na saída de bola adversária e tovou para Pedrinho, que chutou prensado, mas o suficiente para estufar a rede: 2 a 0.

Bonsucesso desconta e respira na luta pelo acesso
O Bonsucesso entrou melhor no segundo tempo. Entretanto, dependente do jogador mais agudo, o meia Denílson. Ele  criou as principais investidas, mas não com a eficácia necessária para diminuir o prejuízo. Mesmo com a ronda do time adversário, o America apresentou as melhores chances e não teve muito trabalho para neutralizar o ataque rubro-anil.

No último quarto da partida, a emoção foi o enredo. O Bonsucesso, depois de tanto tentar, chegou ao gol. Emerson recebeu cruzamento após bola rebatida e completou de canhota aos 33 minutos. Com a sobrevida, os mandantes procuraram retomar as ações. Mas foi no apagar das luzes que as equipes tiveram suas chances de ouro. Aos 46 minutos, frente a frente com Caio, Chrispin chutou para fora, enquanto Giovanni, em arremate de fora da área, por pouco não surpreende Deola.

Bonsucesso 1x2 America - Semifinal, jogo da ida - 28/09/2019 às 15h

Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos

Bonsucesso: Caio; Rossales, Wallace, Emerson e Ricardo Sena (Alex Chander, 26'/2ºT); Filipe Silva (Daniel Marins, intervalo), Josiel, Giovanni e Denílson; Dieyson e Maycon (Léo Lisboa, 15'/1ºT). Técnico: Luciano Quadros.

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Chayene, Miguel (Matías Sosa, 37'/2ºT) e Anderson Künzel (Willian Chrispin; Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Rossales, Denílson, Luciano Quadros, Luciano (BON); Deola, Miguel (AME)

Gols: Quaresma, 6'/1ºT (0-2); Pedrinho, 46'/1ºT (0-2); Emerson, 33'/2ºT (1-2).

Público: 254 (109 presentes)
Renda: R$ 3.330,00

Fonte: FutRio
Foto: Raphael Santos (La Marca)

Comentários