Após cobranças por pagamentos, elenco do Goytacaz retorna aos treinamentos

Após muitas cobranças de salários atrasados, os jogadores do Goytacaz voltaram a treinar na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Ary de Oliveira e Souza, visando o jogo do acesso. Desde a vitória contra o Friburguense, no dia 18 deste mês, o elenco do Alvianil da Rua do Gás não treinava, pois jogadores e diretoria buscavam um denominador comum sobre os problemas salariais.

Minutos após o Goytacaz se garantir no jogo do acesso, ao derrotar o Friburguense, o presidente do clube, Dartagnan Fernandes, falou com exclusividade a Rádio FutRio que estava quitando um mês de salário com os jogadores e que outro mês deveria ser quitado até o último fim de semana. Porém, em uma carta aberta feita pelo elenco, os jogadores negaram o pagamento de uma folha salarial e sim apenas 25% dela.

Entretanto, no último sábado (21) a diretoria do clube quitou o mês de junho junto aos atletas, mas os meses de julho e agosto ainda estão atrasados e o de setembro está próximo de vencer. Existia uma ameaça do elenco de não retornar aos treinamentos e não entrar em campo no jogo do acesso, mas em meio ao pagamento de uma folha salarial, isso não deve ocorrer.

Em meio a toda essa confusão, o Goytacaz espera seu adversário para o jogo do acesso. Caso o America conquiste a Taça Corcovado, o oponente do Alvianil da Rua do Gás será o Bonsucesso, onde o Goyta terá a vantagem de dois resultados iguais. Caso o campeão seja o Friburguense, o Tricolor da Serra é quem terá essa vantagem.

A primeira partida da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca para o Goytacaz será no próximo sábado (28), às 15h.

Fonte: FutRio
Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários