Atleta de Jiu-Jitsu da FME é bicampeã brasileira

 (Foto: Rodrigo Silveira)
A campista Yasmin Pessanha, 19 anos, é bicampeã brasileira de Jiu-jitsu, na categoria sem kimono. Ela competiu no último final de semana, na Vila Militar, no Rio, e venceu a chilena Jazmim Hamuy. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, reunindo centenas de atletas do Brasil e da América Latina. 

Yasmin treina há oito anos com o professor Luís Cláudio Henrique Sales Filho, o Polvão, no Centro Escola do Ensino João de Souza – CEDE do Esplanada. Nesta terça-feira (24), ela foi recebida pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

- Trenei muito para esta competição, que é de alto nível, e conseguiu três vitórias importantes que me garantiram o título. A Jazmin Hamuy é medalhista no Panamericano da Federação Internacional de Jiu-jitsu e vencê-la foi extremamente importante. Estou muito feliz e já penso no ano que vem lutar o Campeonato Europeu (Portugal) e Campeonato Mundial (Estados Unidos) - concluiu. 

Yasmim tem mais de 150 medalhas, sendo 20 de competições organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu. O próximo desafio da atleta é o Grand Lans de Abu Dhabi, marcado para novembro, no Rio de Janeiro.

- É muito gratificante acompanhar o desenvolvimento dos atletas que estão focando em realizar seus sonhos e conquistar seu espaço no esporte. Este ano tivemos a oportunidade de entregar alguns tatames para os alunos treinarem. Esta semana, mesmo tivemos a confirmação de liberação de R$ 800 mil, fruto de emenda parlamentar que conseguimos junto às deputadas Soraya Santos e Cristiane Brasil, para a reforma do Ginásio Esportivo Waldir Pereira. A previsão é de que as obras começam ainda este ano - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

ESCOLINHAS - A Prefeitura de Campos, por meio da FME, disponibiliza escolinha de jiu-jitsu no CEDE do Esplanada, com 150 vagas para crianças e adultos. As aulas acontecem às segundas, terças quintas e sextas-feiras, de 18h30 às 20h, para crianças de 4 até 15 anos, e de 20h às 22h para maiores de 16 anos, com o professor Luiz Cláudio. Os interessados devem procurar a secretaria do CEDE de segunda à sexta-feira. 

Além de jiu-jitsu, no CEDE do Esplanada, há vagas disponíveis para ginástica, hidroginástica, dança, alongamento, natação, futsal, vôlei e pilates. Também são oferecidas aulas de jiu-jitsu na sede da Fundação Municipal de Esportes e nos CEDEs do Jardim Carioca e Esplanada.

Comentários