Atleta de Quissamã é destaque em Brasileiro de Tiro com Arco

Um dos frutos da escolinha da Coordenação Especial de Esporte e Juventude, a jovem Ana Laryssa da Silva Coutinho terá a missão de representar Quissamã na etapa final do Brasileiro Estudantil de Tiro com Arco, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, no espaço da Confederação Brasileira, em Maricá. A atleta se classificou ao ficar em segundo lugar no Estadual, que aconteceu em Macaé, que também valeu como primeira fase do Brasileiro, onde ela ficou em quarto lugar.

Segundo a técnica Paula Figueiredo, Laryssa começou a treinar há seis meses, duas vezes por semana, e no Estadual conseguiu marcar 218 pontos, com pouca diferença para o primeiro lugar. Agora a adolescente vai para a final do Brasileiro com os melhores de cada estado, competindo individualmente e também em dupla, com outro atleta do Rio de Janeiro.

“Depositávamos muita esperança, devido à postura dela, sua altura e muito foco nos treinamentos. E, apesar de ter somente 12 anos, busca sempre a perfeição. Ou seja, não foi uma surpresa essa conquista”, informou a técnica.

“Agora, com a pontuação zerada no Brasileiro, a intenção é treinar ainda mais para marcar mais pontos e conquistar uma melhor colocação”, falou Laryssa, aluna do Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva. Ela citou também o apoio da família, destacando a participação do pai. “Ele fica meio bobo e muito orgulhoso de mim a cada conquista. Isso é muito bom”, finalizou.

A escolinha de Tiro com Arco, criada em 2017, hoje conta com mais de 30 alunos, com idade entre 11 e 55 anos. Quem tiver interesse, é possível fazer parte do grupo, bastando procurar a secretaria da Coordenação de Esporte, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, para fazer a inscrição.

“É uma alegria muito grande ver nossa cidade se destacando em competições de grande porte, através dos nossos atletas. Principalmente, uma modalidade implantada em nosso município há tão pouco tempo. Só temos a agradecer o empenho e dedicação da atleta e de nossa professora Paula”, completou a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas.

Comentários