Atletas da Ascom Macaé participam de duas provas

A Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) fez bonito em mais duas provas. No último final de semana, a equipe participou da Corrida e Caminhada pela Vida e também da Super Maratona 50Km de Nova Friburgo.
A primeira dela foi o evento em Macaé. A Corrida e Caminhada pela Vida é um projeto desenvolvido pelo Colégio Ueda Peçanha, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a valorização da saúde emocional na promoção do bem-estar social e na qualidade de vida.

“A largada foi bem cedo, às 8h, e o percurso foi na Orla dos Cavaleiros. A temperatura estava super agradável e, mais uma vez, a equipe Ascom conquistou os lugares mais altos dos pódios das duas provas e categorias”, diz Vera Mota, ultramaratonista e uma das responsáveis pela Ascom.
Os atletas foram premiados com troféu (1º ao 5º Lugar Geral feminino e masculino) e com medalhas. Os três melhores de cada categoria por idade também receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

Na corrida de 4,5Km, o campeão foi Marlon Leal. Marcos Franklin foi campeão na categoria 45/69 anos. Já na prova de 9Km, o campeão geral masculino foi Cícero Alves Pereira. No feminino, a campeã geral foi Ana Cristina Silva. Vera Mota foi campeã na categoria 60/64 anos e Anselmo Luiz, campeão no 60/64 masculino.
No mesmo dia, outro grupo participou da prova de Nova Friburgo. “A largada aconteceu em Teresópolis e chegada em Friburgo. A Ascom foi representada por dois grandes atletas”, diz Vera. Foram eles: Carlos Figueiredo, que conquistou o 4º lugar Geral e Gordon Jhon Reid Walker, campeão na sua categoria 50/54 anos. “Todos ficaram muito satisfeitos com os seus resultados”, enfatizou Vera.

O próximo evento que a equipe da Ascom irá participar será a 30ª Corrida da Garoto, no próximo dia 29. A equipe será representada na capital capixaba por 20 atletas.
Já a próxima corrida organizada pela Ascom será a 12ª Ecológica do Sana, que conta com um percurso de 7,400m. As inscrições estão abertas no site www.ticketagora.com.br ou pelo telefone (22) 99915-5355.

Comentários