Barcelos vence Fluminense por 5 a 1, no Campeonato Sanjoanense

Barcelos goleou o Fluminense por 5 a 1, na noite de sexta-feira, 27, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, e garantiu a classificação de forma antecipada para as semifinais do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador pelo grupo B. O resultado definiu também o Flamenguinho nas semifinais de forma antecipada.

Com 10 pontos somados nas quatro rodadas já realizadas no grupo B, de um total de cinco, as duas equipes do sexto distrito não podem mais ser alcançadas pelos adversários. O terceiro colocado no grupo é Chatuba, que tem cinco pontos. Fluminense vem em quarto, com quatro pontos. Na quinta colocação, Borussia tem três pontos e o Grussaí um ponto.
O jogo  - O equilíbrio foi a tônica nos minutos iniciais. Com as duas equipes jogando para frente, a partida tinha até então poucas chances claras. Mas, aos 20 minutos, em uma saída errada, Kevinho roubou a bola e avançou em velocidade, sendo derrubado dentro da área por Bodinho. Pênalti marcado e convertido por Leozinho, 1 a 0 Barcelos.

Aproveitando o bom momento, cinco minutos depois Fael arriscou de longe para ampliar, 2 a 0. O Fluminense diminuiu a contagem aos 30 minutos. Ramon foi lançado e, quando já estava passando pelo goleiro, foi derrubado pelo mesmo dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Fael, 2 a 1.
Após o gol, Fluminense teve mais duas chences claras de igualar o marcador. A primeira com Ramon, que contou com defesa de Coloral. Na sequência, Soldado chutou e a bola passou com perigo. Arriscando mais uma vez de longa distância para o Barcelos, Fael levou perigo a meta de Demarcos.

A segunda etapa começou com as duas equipes cadenciando um pouco mais o jogo. Buscando marcar a saída de bola do Barcelos, o Fluminense tentava o gol de empate, mas quem ampliou foi o Barcelos. Leozinho cobrou falta, Demarcos rebateu para o meio da área e Tarcisio, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes, 3 a 1 Barcelos antes dos 10 minutos da etapa final.
Correndo atrás do prejuízo, o Tricolor teve duas chances seguidas. Em cobrança de falta, Bodinho completou de cabeça o cruzamento de Fael e Coloral fez boa intervenção. Logo após, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Soldado que chutou com perigo por cima da meta. Na jogada posterior, Kevinho teve chance de ampliar para o Barcelos, mas a zaga do Fluminense chegou na hora de evitar o gol.

Aos 23 minutos, explorando as jogadas de contra-ataque em velocidade, o Barcelos ampliou o marcador. Tarcisio fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Kevinho, que arrematou de peito para o fundo das redes, 4 a 1.
Dez minutos depois, em mais uma jogada envolvente, o Barcelos consolidou a goleada. Após cruzamento pela direita, Bad Boy dominou e chutou com estilo dentro da área, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 5 a 1.

Na próxima terça-feira, 1°, São João e Santos fecham pelo grupo A a quarta rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador, às 21h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

Comentários