Bons resultados no esporte no final de semana para São João da Barra

O fim de semana foi de bons resultados para São João da Barra no esporte. Os atletas que representam o município em competições pelo Brasil se destacaram nas mais diversas modalidades.

Destaque para a vitória do ciclista João Carlos França, que conquistou a primeira colocação na categoria Máster A, na 70ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte.
A prova, válida pelo ranking nacional, contou com mais de 100 atletas largando na categoria Máster A, em uma disputa de alto nível.

"Foi uma prova dura e com nível altíssimo. Acabei sofrendo bastante para alcançar essa conquista, que foi ainda mais importante pra mim por ser um retorno após problemas de saúde. Agradeço à Prefeitura  de São João da Barra pela confiança e o apoio indispensável para que pudesse estar presente nessa competição importante", ressaltou João Carlos.
Na mesma prova o atleta Paulo Melo conquistou o quinto lugar na categoria Júnior, subindo também ao pódio.

Ciclismo na Zona da Mata Mineira
Os ciclistas Douglas dos Santos, Victor Ramos, Rodrigo Rocha, Emanoel de Abreu, Marcus Vinícius Ribeiro e Thiago França participaram da Terceira Volta Máster e da Juventude da Zona da Mata, na cidade de Rio Preto, Minas Gerais. Douglas ficou em oitavo, Rodrigo em 19º e Victor Ramos na 20ª colocação.
Corrida da Fogueira em Muriaé
No atletismo, Marcelo Apolinário disputou a 63ª edição da Corrida da Fogueira. A competição foi disputada no circuito de 8 km na cidade de Muriaé. O atleta sanjoanense conquistou o quarto lugar na sua faixa etária e o 25º lugar na classificação geral, completando a prova em 33 minutos.

Surf em Saquarema
Surfistas sanjoanenses estiveram na disputa da Tríplice Coroa de Saquarema. Marcelo Ribeiro, Vicente Ferreira e Deyvison Ferreira representaram São João da Barra na competição que aconteceu na Capital Nacional do Surf. Marcelo avançou até as semifinais na categoria Pró, Vicente parou nas quartas de final da mesma categoria e Deyvison também avançou até às semifinais na categoria Máster.
Todos os atletas recebem o incentivo através da ajuda de custo que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer concede a atletas para disputa de competições. O apoio contempla pagamento de inscrição do evento, passagens, hospedagem e gastos com alimentação.

Comentários