Botafogo x Atlético-MG - Duelo alvinegro movimenta a busca pelo G6

Resultado de imagem para Botafogo x Atlético-MG
Botafogo e Atlético Mineiro fazem o chamado ‘jogo de seis pontos’ neste final de semana. De olho no G6, a zona de classificação para a próxima Libertadores, as equipes alvinegras se enfrentam às 16h deste domingo, no Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa aparecem na décima posição, com 23 pontos, quatro abaixo dos visitantes, que estão em sétimo. O G6, no momento, é composto por: Flamengo e Santos, com 36, Corinthians e São Paulo, com 31, Palmeiras, com 30, e Internacional, com os mesmos 27 pontos que também tem o Bahia, oitavo.

OS DONOS DA CASA
O Botafogo, que vem passando por uma grave crise financeira, terá desfalques importantes, já que não pode contar com o goleiro Gatito Fernández, que foi convocado para a seleção paraguaia, e o zagueiro Gabriel, que pertence ao Atlético-MG e, por força de contato, não enfrenta o clube detentor de seus direitos. Dessa forma, Diego Cavalieri segue na meta, enquanto a vaga na defesa será disputada entre Marcelo Benevenuto e Kanu.

“Acima de tudo está o clube, a instituição. A gente vai continuar defendendo o Botafogo dentro de campo com todas nossas forças independente da situação. Cobramos para que essa situação não se torne normal, mas seguimos defendendo o Botafogo”, explicou o meia João Paulo.

OS VISITANTES
Ídolo do Atlético Mineiro, o goleiro Victor continua se recuperando de uma tendinite e será substituído por Wilson, contratado junto ao Coritiba, que vai estrear. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que recupera de uma amidalite, e o atacante Ricardo Oliveira, com torcicolo, não treinaram nesta sexta-feira, mas deverão atuar.


"A ideia sempre é somar, principalmente fora de casa. Campeonato duro de manter a regularidade. A equipe não somou nos três últimos jogos, mas não deixamos de produzir. Não conseguimos os resultados por detalhes. A intenção é buscar os três pontos no Rio", afirmou o técnico Rodrigo Santana.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-RJ Atlético-MG

Data: 08/09/2019
Horário: 16h00
Local: Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Henrique Neu Ribeiro - SC

Botafogo-RJ
Diego Cavalieri; Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto (Kanu) e Gilson; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Lucas Campos, Diego Souza e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Barroca

Atlético-MG
Wilson; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Vinícius, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana

Comentários