Brasil enfrenta a Colômbia, em primeiro amistoso após conquista da Copa América

Resultado de imagem para Brasil x Colômbia
Se tem data Fifa, tem Brasil em campo. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira disputa seu primeiro amistoso depois da conquista da Copa América. O time comandado pelo técnico Tite encara a Colômbia, que é considerada uma das grandes forças do continente sul-americano, mas que acabou caindo cedo no último torneio continental.

Ficha técnica​ ​Brasil x Colômbia
​Data ​06 de setembro de 2019
​Horário ​21h30min (horário de Brasília)
​Local ​Hard Rock Stadium, em Miami (Estados Unidos)
​Onde assistir ​TV Globo e SporTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
​Brasil:
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; David Neres (Richarlison), Neymar e Philippe Coutinho; Firmino​

​Colômbia:
​Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; Zapata, Muriel e Roger Martínez.

O Brasil tem na volta de Neymar a sua principal atração, mesmo que ele viva um momento de forte contestação por conta de sua postura extracampo. É possível, inclusive, que ele seja testado em uma posição diferente, atuando um pouco mais centralizado. O goleiro Alisson e os atacantes Everton e Gabriel Jesus são as principais ausências. Com isso, Ederson será o goleiro, e Richarlison ou David Neres deve ganhar uma chance na frente.

Na Colômbia, James Rodríguez e Falcao García, principais estrelas do país, ficaram de fora da convocação. No entanto, exceção feita a esses dois, é possível manter uma base de escalação que atuou na última Copa América. Na ocasião, o time, que foi o único com 100% de aproveitamento na primeira fase, acabou caindo para o Chile nas quartas de final ao empatar sem gols e ser derrotado nos pênaltis.

O Brasil tem tudo para vencer a partida. Embora a seleção colombiana tenha talentos individuais importantes, se espera que a equipe verde-amarela se imponha até naturalmente, afinal, conta com muitas estrelas e vê o rival, do técnico Carlos Queiroz, tentando reencontrar o caminho depois de uma natural decepção.

Comentários