Cabo Frio estreia com vitória no Campeonato Carioca de Futebol Feminino

O Cabo Frio/Seven estreou com vitória neste domingo (22) pelo Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Jogando em Campo Grande, no Rio de Janeiro, as cabo-frienses derrotaram a Cara Virada, por 3 a 0, com gols de Natali, Dani e Amanda. A partida foi válida pelo Grupo B. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, que está cedendo o transporte, através da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

Apesar de jogar fora de casa, o Cabo Frio não se intimidou e buscou desde o início o gol, mas acabou perdendo muitas chances e não tirou o zero do placar na primeira etapa. Já no segundo tempo o time voltou com o pé calibrado e marcou os gols da vitória.

O primeiro gol foi aos 15 minutos com um chute da lateral Natali de fora da área. O segundo foi logo depois, de pênalti, convertido pela atacante Dani. Fechando o placar, Amanda driblou as zagueiras e a goleira, fazendo um golaço, o mais bonito da partida. A treinadora Maxinny Damasceno analisou a estreia e comemorou o resultado positivo.

“Uma estreia com grande expectativa, dificuldades e receio por não conhecer a equipe adversária. Estava um tempo chuvoso, campo molhado, bola correndo demais e nervosismo por ser estreia. O primeiro tempo foi de adaptação ao campo, clima e reconhecimento do adversário. Mas o segundo tempo de bola no chão e calmaria chegamos ao resultado que desejávamos e fomos em busca dele. Algo de muita importância, principalmente por ser fora de casa. Vencemos os obstáculos e ganhamos”, disse a treinadora.

Para a próxima rodada, o Cabo Frio enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira (25), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Campeonato Carioca de Futebol Feminino conta com 30 clubes, divididos em seis grupos de cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase.

Belos dribles, tabelas bonitas e, claro, muitos gols na abertura do Campeonato Carioca Feminino de 2019. Fluminense, Flamengo, Duque de Caxias, Campo Grande foram as equipes que golearam seus adversários nesta 1ª rodada, que começou neste sábado (21/09) e terá seu complemento no domingo (22).

O Duque foi quem conquistou a maior goleada: 14 a 0, em cima do El Shaddai/CDD, no CEPE-Caxias. O Flamengo também aplicou sonoros 13 a 0 sobre a Liga Barramasense de Desportos, no CEFAN.

Outras grande goleada foi a do Campo Grande sobre o greminho por 12 a 0, no Kosmos. O Fluminense também contou com sua torcida nas Laranjeiras para triunfar por 8 a 0 sobre o Brasileirinho.

Já o Piscinão de Ramos venceu o Rogi-Mirim por W.O.

Seguindo o tom da primeira rodada do Carioca Feminino, muitos gols balançaram as redes neste domingo (22/09), no complemento da rodada de abertura da competição. Destaque para as grandes vitórias do Vasco, 13 a 0 sobre o Rio São Paulo, no Nivaldo Pereira; do Botafogo, 12 x 0 sobre o LDAC/Accel, no CEFAT; e da Portuguesa, 6 a 1 sobre CEAC/Araruama, no Luso Brasileiro.

O único empate da rodada aconteceu na partida entre LDP/Tupy e LGD/Karanba, que ficaram no 1 a 1. Nos pênaltis, vitória do LGD Karamba por 4 a 2.


Outros resultados deste domingo: Cara Virada 0 x 3 LDRO/Seven, Colônia/Guapimirim 2 x 1 LND/Fluminense AC e Mageense 3 x 0 Bela Vista.

Comentários