Camilo decide, Rio São Paulo vence Maricá e é campeão da Série B2 do Carioca

image
Festa no Campinho! Maricá e Rio São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo (29), no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela final da Série B2 do Campeonato Carioca. Com gol solitário de Camilo, o Alvinegro do Campinho faturou o título da Terceirona Estadual.

Primeiro tempo é marcado pelo equilíbrio técnico
O duelo começou estudado e truncado, com poucas chances para cada lado. Quem tomou a primeira iniciativa foi o Rio São Paulo, aos 17 minutos, quando Mello chutou de longe e Júlio defendeu do jeito que pôde. O Maricá respondeu minutos depois. Após um intenso bate-rebate na área, a bola sobrou para Índio, que tentou finalizar, mas o chute acabou saindo fraco e facilitou a defesa de Jhonatas.

image
A partir daí, o Maricá até tentou rondar a área do Rio São Paulo, mas o Alvinegro manteve uma postura defensiva sólida e pouco facilitou para o adversário. Entretanto, a equipe do Leste Fluminense deu um susto, quando Dreivison bateu falta com muito perigo e a bola passou perto da meta defendida por Jhonatas.


Estrela de artilheiro volta a brilhar e Rio São Paulo fica com a taça
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Maricá aproveitou erro na saída de bola do Rio São Paulo e Clisman foi acionado. O atacante chutou, mas acabou parando em Jhonatas. Sem deixar barato, o Alvinegro respondeu no lance seguinte, com Lulinha, que invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado tirando tinta da trave.
image
As grandes chances deram lugar as faltas e o jogo teve o ritmo diminuído pelas equipes. Na marca de 26 minutos, o Rio São Paulo contou com a falha no tempo de bola do zagueiro Índio para recuperar a posse em boa posição ofensiva. Marquinhos do Sul tocou para Camilo e o artilheiro não perdoou, estufando as redes. Com o tento sofrido, o Maricá partiu para cima e bateu de frente com um Rio São Paulo mais conservador.

Não demorou muito para o Maricá dominar completamente o campo ofensivo, mas a equipe pecava na transição final. Aos 48 minutos, no último suspiro de esperança, Badola recebeu de Paulinho Fernandes e perdeu o gol que seria o do empate e, consequentemente, levaria a partida para os pênaltis. Quando o árbitro apitou pela última vez na Terceirona em 2019, Moça Bonita ficou alvinegra.

Maricá 0x1 Rio São Paulo - Campeonato Carioca Série B2, final, jogo único - 29/09/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Assistentes: Fábio Ramos Franã e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Maricá: Júlio; Dreivison, Índio, Victor Silva, Luis Felipe; Maykon (Badola, 36'/2ºT), Alex, Bruno (Tanque, 28'/2ºT), Paulinho Fernandes; Jonathan e Thiago (Clisman, 37'/1ºT). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Rio São Paulo: Jhonatas; Carlinhos, Mello, Pedro Henrique, Caio Thimóteo; Igor Leandro, Lulinha (Richard, 36'/2ºT), Marquinhos do Sul, Alex Alcântara (Leandrinho, 16'/2ºT); Sidão (Renato Augusto, 12'/2ºT) e Camilo. Técnico: Palinha.

Cartões amarelos: Bruno e Paulinho Fernandes (MAR); Mello e Pedro Henrique (RSP)

Gol: Camilo, 26'/2ºT (0-1)

Fonte: FutRio
Fotos: Igor Cruz, Pedro Costa e Raphael Santos (La Marca)

Comentários