Cem bailarinas da Fundação de Esportes levam o circo ao Trianon

A emoção tomou conta de pais e familiares que lotaram o Teatro Trianon, na noite dessa terça-feira (10), para a apresentação de 100 alunas de balé dos polos da Prefeitura de Campos. O tema escolhido foi o “Circus”, dividido em 20 atos, e que mostrou movimentos precisos e um figurino colorido. As aulas de balé são gratuitas e administradas pela Fundação Municipal de Esportes (FME) na sede do órgão e nos Centros Esportivos da Escola - CEDEs do Parque Guarus, Alphaville, Travessão e Jardim Carioca.  

O gesseiro Edivaldo Domingues da Conceição era só felicidade em ver a filha Kaylani Almeida da Conceição, 13 anos, se apresentar pela primeira vez no Teatro Trianon. “Não tenho palavras para expressar a minha alegria. Orgulho de ver minha filha ali no palco”, disse.
A dona de casa Vanessa dos Santos assistiu à apresentação das filhas Maria Laura e Ana Lívia, 5 e 11 anos, respectivamente.

Ana Carolina Gomes Ribeiro Silva, 12, se emocionou em sua primeira apresentação. “Sempre sonhei em fazer balé, mas meus pais não tinham como pagar. E este ano consegui a vaga e estou dando os primeiros passos na realização deste sonho. Meu coração está explodindo de felicidade”.
Sophia Gomes Marins de Souza, 10, também não conteve a emoção. “Sempre sonhei em seguir os passos da irmã Maria Fernanda, 16, que também fez balé. É uma sensação inexplicável e dar até dor na barriga de tanta alegria”, ressaltou a menina.

A coordenadora e professora de balé da Fundação Municipal de Esportes, Ana Claudia Bullé, destaca o nível técnico das alunas que não deixa a desejar em relação às academias particulares. “Tanto que quando participamos de apresentações na cidade ou até mesmo fora nossas bailarinas se destacam e ganham medalhas”, frisou a coordenadora de balé. 
O presidente da FME, Raphael Thuin, agradeceu aos pais e responsáveis pelas crianças pela confiança no trabalho da equipe. 

- O governo Rafael Diniz defende que educação, esporte e cultura devem andar juntos na formação das nossas crianças e jovens, para um futuro melhor. O que vimos aqui hoje mostra essa parceria que somente se faz possível com o aval de vocês: pais. Quando assumimos a Prefeitura, em 2017, eram 1,2 mil no esporte. Hoje, são mais de 20 mil atendimentos, entre 50 modalidades e 48 pontos de atendimentos – destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. O espetáculo foi prestigiado pelo vereador Luiz Alberto Neném. 

Comentários