Com Corcovado decepcionante, Serra se aproxima de mais um ano na B1

O Serra Macaense decepcionou na Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe venceu apenas um dos sete jogos desta fase da competição e está muito próximo de permanecer em outra temporada na Segundona. O Verdão está virtualmente confirmado na B1 de 2020. Somente com um milagre a equipe consegue a classificação para a semifinal do segundo turno.

Para isso, o Serra Macaense teria que vencer todos os seus jogos restantes, além de torcer para Barra da Tijuca, Itaboraí, Bonsucesso e Friburguense perderem os seus e fora isso tirar o seu saldo de seis negativos e recuperar os nove positivos do Frizão - para aí terminar empatado com a equipe de Nova Friburgo e passar de fase.

Neste sábado o tropeço foi contra o America, em casa, no Ferreirão, onde o time perdeu por 2 a 1. O resultado significou o quarto jogo seguido sem vitórias, com uma sequência de três derrotas sequentes, para Goytacaz, Sampaio e Mecão, sendo duas nos seus domínios.

Estruturado, a equipe de Macaé em outra oportunidade investiu para conquistar o acesso e pelo andamento do time em campo, em termos de resultado, vai permanecer outro ano na Série B1 do Estadual. Nesta segunda parte do certame, o aproveitamento do Verdão é de apenas 23%. Com 16 pontos na classificação geral, até mesmo o Z-3, algo não projetado pelo clube no começo da temporada pode assustar, já que a primeira equipe na zonza de queda, o Angra dos Reis, está a três pontos do clube.

O próximo compromisso do time é contra o Gonçalense, no Alzirão, na quarta-feira, dia 11 de setembro, às 15h. A partida terá cobertura em tempo real do Placar FutRio. Confira a campanha do Serra Macaense neste returno.

SERRA MACAENSE NA TAÇA CORCOVADO

Jogos: 7
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 4

Gols marcados: 5
Gols sofridos: 11

Aproveitamento: 23,8%

0x0 Angra bdos Reis
1x2 Artsul 
2x1 Olaria
0x0 Nova Cidade
0x1 Goytacaz
1x5 Sampaio Corrêa
1x2 America

Fonte: FutRio
Foto: Eduardo Araújo (SMFC)

Comentários