Copa Macaé: Sinditob avança e Casimiro fica perto da vaga

A segunda rodada da Copa Macaé, iniciada neste final de semana, já conheceu a primeira equipe classificada para as quartas-de-finais. Com o empate sem gols contra Os Novinhos do Botafogo, que faziam a sua estreia na competição, o time do Lagomar chegou aos 4 pontos no Grupo D e garantiu a vaga. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (29), no Estádio Expedicionário.

Como esta chave possui apenas três equipes, o Sinditob encerrou a sua participação na primeira fase. A segunda vaga deste grupo será definida entre Os Novinhos do Botafogo (um ponto) e o Unidos da Aroeira (que ainda não pontuou). Este confronto acontece no dia 13 de outubro e a equipe do Botafogo joga pelo empate.

No duelo contra o Sinditob, Os Novinhos do Botafogo sentiram o peso da estreia e viram o rival criar as melhores chances de gol. No primeiro tempo, o atual vice-campeão Macaense poderia ter aberto o placar aos 43min. Ricardinho fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tentou tocar para Deja. Bem colocado, o zagueiro Diguinho interceptou a jogada.

Na etapa final, o jogo seguiu trucado, mas quem esteve mais perto da vitória foi o Sinditob. Aos 38min, Jean Leite encontrou Deja livre na área. O atacante dominou bem e finalizou com força. Porém, a bola explodiu na trave esquerda defendida por Luquinhas. A melhor chance do time do Botafogo foi com Lecinho, em chute de fora da área que exigiu boa defesa de Erick. No fim, o 0 a 0 foi bom para a equipe do Lagomar, que festejou a classificação para o mata-mata.

FICHA TÉCNICA
NOVINHOS DO BF 0 X 0 SINDITOB
Data/Hora: 29/09/2019 – 14h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Rogério Macedo
Auxiliares: Carlos Vilela e Gérson Neves
Cartões amarelos: Leonardo (BOT); Ricardinho (SIN)

>> Os Novinhos do Botafogo: Luquinhas; Lecinho, João Paulo, Diguinho e Damasceno; Filipe Mota, Raphael Kaká (Alisson), Marcos Philipe e Babau (Leonardo, depois Helinho); Biel e Tuí. Técnico: Jhonatan Gregório.

>> Sinditob: Erick; Neguebinha (Maiquinho), Vagão, Jean (Josué) e Pó Royal (Igor); Abel, Beu (Willian Papel), Ricardinho e Rudhyere (Jean Leite); Ricardinho e Deja. Técnico: Adriano Ferreira.

Pelo Grupo B, Casimiro e Águia vencem no sábado
A segunda rodada começou no sábado (28) à tarde com as partidas do Grupo B. E não faltaram gols. Às 13h, o Águia derrotou o Garra por 3 a 0 e venceu a primeira na competição. Os gols da equipe foram marcados por Orelha, Álvaro e Kaike. Já no jogo de fundo, o Casimiro FC ganhou a segunda consecutiva ao bater o Fúria por 3 a 1, com gols de Fernando, Luiz Carlos e Deivison. Geovane descontou para o atual campeão Macaense.

Com estes resultados, o Casimiro lidera a chave de forma isolada com 100% de aproveitamento e precisa apenas de um ponto na última rodada para se classificar. Fúria e Águia dividem a vice-liderança com 3 pontos, no entanto o Fúria leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate). O Garra segura a lanterna com nenhum ponto conquistado. Na última rodada, o Fúria enfrenta o Garra e o Águia pega o Casimiro.

A segunda rodada será encerrada no próximo final de semana. No sábado (05), acontecem os jogos do Grupo A: Galácticos x Napoli (13h) e Trezentos x Bengala (15h). Já no domingo (06) serão realizados os confrontos do Grupo C: AMFE x ABC (13h) e Borússia x Independente (15h).

>> Jogos da segunda rodada:

Dia 28/09 (Grupo B)
Águia 3 x 0 Garra (13h)
Casimiro FC 3 x 1 Fúria (15h)

Dia 29/09 (Grupo D)
Os Novinhos do Botafogo 0 x 0 Sinditob (14h)

Dia 05/10 (Grupo A)
Galácticos x Napoli (13h)
Trezentos x Bengala (15h)

Dia 06/10 (Grupo C)
AMFE x ABC (13h)
Borússia x Independente (15h)

Grupo A
1º Napoli, 3
2º Bengala, 3
3º Galácticos, 0
4º Trezentos, 0

Grupo B
1º Casimiro FC, 6
2º Fúria, 3
3º Águia, 3
4º Garra, 0

Grupo C
1º Independente, 3
2º ABC, 3
3º Borússia, 0
4º AMFE, 0

Grupo D
1º Sinditob*, 4
2º Os Novinhos do Botafogo, 1
3º Aroeira, 0

>> Artilharia:

2 gols: Luiz Carlos (Casimiro FC); Fabiano (Independente); Guigui (Napoli)
1 gol: Adriano Max, Lucas Barros e Victor Manoel (ABC); Álvaro, Douglas, Kaike e Orelha (Águia); Boquinha e Lailson (Bengala); Lucas Souza (Borússia); Deivison, Diego Florêncio e Fernando (Casimiro FC); Geovane, Maurício e Thiarles (Fúria); Alex (Galácticos); Gabriel e João Paulo (Independente); William (Napoli); Pó Royal (Sinditob)

Comentários