Corrida marca comemoração de 110 anos do IFF

 (Foto: Arquivo)
Com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – IFF Centro – vai celebrar seus 110 anos com corrida de 5km. O evento será neste domingo (29), a partir das 8h, no Via Esporte das Arthur Bernardes. Cerca de 200 pessoas se inscreveram. Os vencedores receberão medalhas.

No mesmo dia, o Via Esporte, que ao longo dos seus dois anos vêm sendo palco de várias ações educativas e de conscientização, também estará recebendo os alunos do 1º e 2º períodos do curso de Nutrição, da Universo. Eles vão orientar o público presente sobre a importância dos alimentos, para auxiliar no combate de doenças crônicas, como: depressão, hipertensão e diabetes. Também haverá avaliação nutricional, segundo a professora Thais Seabra.

A Avenida Arthur Bernardes, no trecho da BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) é fechada todos os domingos no horário de 7h30 às 13h30 para prática de atividade física.

— O objetivo é incentivar a prática esportiva, visando uma melhor qualidade de vida para a população — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

As secretarias municipais de Saúde e Gestão Pública também estarão presente neste domingo no Via Esporte, para o encerramento do ciclo de ações da semana “Cuidar do Eu” – Práticas Integrativas Complementares Junto ao Servidor (PICs) , das 9h às 13h, com aplicação e troca do método “ Barras de Acess”. 

O evento está ligado ao movimento mundial Access Consciousness” no qual o Brasil já faz parte de 25% da foça, segundo a psicóloga e facilitadora, Luciane Mina.

Comentários