De saída: Romário deixa o Americano rumo ao Académica (POR)

Sem calendário pelo resto do ano, o Americano segue aparecendo no mercado de transferências. Nesta segunda-feira (2), o Alvinegro Campista perdeu o seu centroavante para o futebol português. Trata-se de Romário, que acertou com o tradicional Académica, da Segunda Divisão de Portugal.

Romário tem 27 anos e foi formado nas categorias de base do Americano, antes de se transferir para o Vasco, onde deu os primeiros passos como profissional. Depois passou por Boavista, Macaé, São Bento (SP), Central (PE), Democrata (MG), Cardoso Moreira e, em 2017 e no primeiro semestre de 2019, vestiu a camisa do Americano. Totalizando 27 jogos e cinco gols marcados.

Após o fim do Campeonato Carioca 2019, onde o Americano não obteve boa atuação e acabou voltando para a Seletiva, chegou a ser anunciado um acerto de Romário com o Luverdense (MT), para a disputa da Série C do Brasileirão, mas, no fim das contas, o negócio não deu certo e ele permaneceu no Americano, mesmo sem atividades.

Está será a segunda vez que Romário defenderá uma equipe portuguesa. Em 2013, emprestado pelo Vasco, o atacante disputou 12 partidas pelo Arouca. Agora ele encontra um Académica (POR) na parte debaixo da tabela da Segunda Divisão do país, em 14º lugar.

O Americano já começou a pensar em 2020 e este últimos quatro meses do ano prometem movimentação do clube campista no mercado. A equipe só retorna aos gramados para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca, a partir de dezembro.

Fonte: FutRio
Foto: Vitor Salvador

Comentários